[ Hora da Justiça ] Cody, o defensor dos cegos

O HdJ de hoje é igual um GIF pornô — é curtinho mas é sensacional.


hora da justiça


O cenário é uma escola americana. No pátio da tal escola, um embate mortal entre o Ceguinho e o Desgraçadinho — a ser uma cena a ser interrompida dali poucos segundos. Acompanhe o VT:



Então. O curta-metragem começa com um garoto cego sendo socado por um rapaz que, além de ter a vantagem da visão, é notavelmente maior que o garoto deficiente. Ele manda um “get the fuck out of here“, traduzido livremente como “sai saindo, cupade!“, pontuado por mais um murro na orelha.


Vejamos que até o momento não sabemos o contexto da treta — ou seja, o de sempre nesses vídeos –, mas já podemos declarar com alto nível de certeza que o Desgraçadinho é um filho da puta duplamente qualificado. Bater num rapaz menor já é algo revoltante, o cara ainda me faz o favor de bater num CEGO. Se eu tivesse que adivinhar sua agenda baseando-me apenas nesse vídeo, diria que é mais ou menos isso aqui:


EITA

“Se der tempo, espancar um garoto cego na escola. Se não, deixa pra amanhã”


Pois bem. O Desgraçadinho dá o segundo soco no Ceguinho,que seria o seu último. O privilégio da visão não pode o ajudar no momento em seguida, porque um avatar da Justiça chegou possuído pelo espírito de Hamurabi, o sexto rei da Babilônia, que escreveu o Código de Leis que leva seu nome.


Este é o Justiceiro — que de acordo com o diálogo no vídeo se chama “Cody”, e percebemos que a maior injustiça aqui é seus pais não terem lhe dado um nome que faça juz à sua estatura moral. Então vou chama-lo de Justiceiro mesmo.


O Justiceiro chega chegando, com o braço em riste, enfiando o punho cara do Desgraçadinho — que até então aparentemente sabia lutar muito bem, mas que no momento jaz no chão, despido da “coragem” de outrora.


caraio

O que estava na cabeça dele, além do concreto quente do pátio da escola? “Fiz merda”


O Justiceiro, tendo despachado o bully com um único soco bem dado, volta-se para o Ceguinho pra averiguar-se de que ele está de boas. O ceguinho diz “é nois, mano”.


E aí a galera do Falso “Deixa Disso” aparece — amiguinhos do bully, dizendo “ôrra mano que é isso tá loco deixa o cara aí mano”; curiosamente,  segundos atrás eles não pareciam se importar tanto assim com alguém apanhando na sua frente.


O Justiceiro rosna pros amiguinhos do bully, dizendo “rapá, teu broder aí tava batendo num garoto cego, ces tão perdendo a noção do perigo, porra?!”, e os coleguinhas botam a viola no saco e saem mudos e cabisbaixo. Acredito que a piroca de um deles tenha se desconectado da virilha e caído no chão ali mesmo, tamanha foi a desmoralização.


Achando que o recente traumatismo craniano talvez tenha zoado suas idéias, confundido o Desgraçadinho sobre o contexto do que acabou de acontecer e que lição de vida ele deveria ter concluído da experiência, o Justiceiro vem e reforça a mensagem: “SE VOCÊ TOCAR NESSE MOLEQUE DE NOVO EU VOU TE MOER NO BRAÇO SEU FILHO DE UMA PUTA. VÃO TER QUE TRAZER ALGUM TIPO DE ESPECIALISTA CIRURGICO DA SUÉCIA OU ALGO ASSIM PRA TE MONTAR DE VOLTA”.


Escala Capitão América de Justiça: terei que dar um 10/10 perfeito. O rapaz interviu para impedir uma covardia, salvando seu amigo; exibiu a honrosa parcimônia, ou seja, nocauteou o bully e parou ali mesmo com a intervenção de sua mão na cara do outro moleque. E pra garantir que o ato não se repetiria, rugiu como um leão na savana para alertar a todos que o próximo que mexer com o ceguinho vai ganhar inteiramente grátis uma reorganização dentária súbita.


10 de 10 no ECA, algo inédito na Hora da Justiça. E foi merecidíssimo.


 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on September 26, 2015 20:31
No comments have been added yet.


Izzy Nobre's Blog

Izzy Nobre
Izzy Nobre isn't a Goodreads Author (yet), but they do have a blog, so here are some recent posts imported from their feed.
Follow Izzy Nobre's blog with rss.