Opinião: "After - livro 1"


Título: After -Livro 1Autora: Anna ToddTradução: Teresa Rebelo da SilvaEdição/reimpressão:2015Páginas: 528Editor: Editorial PresençaISBN: 9789722355193


SINOPSETessa Young é uma jovem reservada e estável que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz doce e amoroso. Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas. Tessa tem de tomar uma séria e dolorosa decisão: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua superprotetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que... poderá ser por amor?After é o primeiro livro de uma série criada por Anna Todd cujos personagens são inspirados na banda britânica One Direction. É um caso surpreendente de fanfiction, um fenómeno que começou na plataforma Wattpad, teve mais de mil milhões de leituras e tornou-se no livro mais falado da Internet!



OPINIÃOAcabei de ler este livro a 26 de setembro de 2015 e dou-lhe cinco estrelas.Pronto, admito que o comportamento explosivo da Tessa e do Hardin por vezes irritou-me. Bolas, parece que não sabiam o que queriam! Agora adoram-se, a seguir odeiam-se. Fiquei sempre na expetativa para ver qual seria o próximo a dizer algo que estragasse tudo.Gostei das mudanças na Tessa numa perspetiva geral, mas gostava que desenvolvesse ainda mais no segundo volume, afinal libertou-se daquilo que a mãe esperava dela para ficar dependente do Hardin. No fundo, a autora retrata um pouco o conflito dos jovens e da sua tentativa para estar à altura do que esperam deles. Quanto à Tessa, no próximo livro gostava de vê-la um pouco mais independente e certa do que quer para o seu futuro.Quanto ao final, já estava à espera de algo do género. Vou procurar já o segundo para o ler ;-)Ah! Não percebi muito bem a parte do "fanfiction". Será porque a autora visualiza uma das suas personagens a nível físico como um dos elementos dos One Direction? Talvez... O que acham?
 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on September 27, 2015 08:41
No comments have been added yet.