Tá rolando um concurso foda em Calgary e você poderá me ajudar a ganhar
Bom dia, turma! Não tenho o hábito de pedir favores pra vocês, exceto quando é uma PARADA SÉRIA. E decidi que esta aqui é uma parada séria. Tem todos os sintomas de uma parada séria.
Uma empresa imobiliária aqui na minha cidade está terminando um plano de vários anos para revitalizar uma região próxima do centro de Calgary chamada East Village. Essa área aí:

É aqui pertinho de casa, aliás
O plano da empresa é fazer uma mega renovação urbana nessa área, auxiliada pela construção de dois condomínios chiquérrimos pra erguer o valor das propriedades na região, atrair comércio, e basicamente revolucionar a economia local do bairro. A parada certamente não é pro meu bico — o apartamento mais barato nesses condomínios custa meio milhão de dólares, mermão –, mas através do poder da internet creio que poderemos colocar um cearense e sua esposa lá.
Então. Os caras então começaram uma campanha entitulada #evLiving, pra, como explicam no site da parada, eleger um “embaixador” do East Village. O sujeito morará 6 meses num condomínio chamado FIRST, e outros 6 meses no Evolution, que fica logo na frente. A mudança é toda bancada por eles, obviamente.

E em pensar que quando criança morei numa casa que nem forro no teto tinha…
A função do “Embaixador” do bairro será contar, através das redes sociais, a “história” de como é morar lá. Com fotos, tuitadas, artigos no blog deles, a idéia é relatar a vida no East Village e nesses condomínios foda que eles ergueram lá. Basicamente, o tipo de coisa que eu já faço na internet há uns 12 anos.
Em outras palavras — além de colocar a mim e minha esposa nesse prédio e dizerem “tomaí, tuite sobre como é morar aqui”, eles ainda me pagarão por esse trabalho.
Há algum tempo venho me engajando com a comunidade internética local, através do twitter @MrNobre e do meu canal no YouTube em inglês, almejando ganhar espaço nas mídias sociais gringas. Essa seria uma forma foda de finalmente fazer a transição pra trabalhar com internet aqui fora, um potencial que eu sempre temi ter desperdiçado. Cê não tem noção da quantidade de oportunidades que eu perco de trabalhar com mídia social por não morar no Brasil…
Não que eu queria desistir do meus planos de se tornar paramédico, pelo contrário — imagina quão mais fácil será a coisa não precisando me preocupar com pagar aluguel por um ano.
Além do fato de que minha mulher, como tantos de nós, cometeu o erro clássico de “cursar faculdade e descobrir após se formar que não gosta mais da área”. Ela está querendo voltar aos estudos — também na área de saúde, dessa vez –, e a dificuldade de voltar a estudar seria imensamente reduzida se ela não precisasse trabalhar em tempo integral pra pagar aluguel todo mês.
Ou seja, nem faça por mim porque eu sou um merda. Faça pela Bebba.

A cara da Bebbinha quando ela descobriu que você vai ajudar a gente a ganhar essa porra aí
ENTÃO É AQUI QUE VOCÊ ENTRA. O concurso envolve fazer um vídeo de 30 segundos em que você vende seu peixe pros organizadores. Aí está o meu:
Ficou bacaninha, diz aí! Especialmente considerando os outros vídeos do concurso. Não vou linkar aqui porque não quero dar visualizações pra concorrência — o número de views no vídeo será um dos critérios de avaliação –, mas são beeeeeeeem insossos.
Tudo que você tem que fazer é compartilhar o vídeo nas redes sociais. É só dar um joinha no vídeo e, se você conectou o Twitter ao YouTube, vai resultar num tweet contendo o link, as hashtags do concurso, e servir ao mesmo tempo como uma mention pro perfil dos organizadores. Sai assim:
Se você preferir, você pode em vez disso clicar NESTE LINK (que abre uma nova janela, nem vai atrapalhar sua navegação nem nada), que vai automaticamente tuitar uma mensagem com o link do vídeo e as hashtags também.
Você pode fazer ambos, se quiser. O regulamento do concurso diz que quanto mais compartilhamentos, melhor.
Se você estiver se sentindo bastante prestativo, você pode redigir um tweet personalizado (contendo as hashtags #PickIzzy, #yyc) promovendo o link do meu vídeo. Por exemplo:
Esse modelo será o MAIS efetivo. Se quiser dar RT nesse tweet, aqui está — isso também ajuda pra cacete.
[ UPDATE ] Eles receberam TANTOS tweets direcionados à conta deles que pediram educadamente que o pessoal use apenas as hashtags #PickIzzy e #yyc em vez de enviar mention; imagino que o rapaz ou garota responsável pela campanha teve que jogar o celular no lixo de tanta notificação que deviam estar recebendo! Vocês são foda mesmo!
Meu público é primariamente brasileiro, sim — mas no regulamento do concurso, eles querem alguém que “saiba se comunicar, contar histórias, manter uma presença nas redes sociais e criar engajamento“. Ao ver um concorrente gringo qualquer com 60 seguidores no Twitter e um brasileiro morando aqui que é seguido por 80 mil (sem contar os gringos que me seguem na minha conta em inglês, sem contar o canal em inglês), é bastante evidente que um dos dois teve mais sucesso em fazer exatamente o que eles querem, que é criar uma presença online forte e contar histórias, mesmo que triviais, de forma interessante para um grande público.
Então, mesmo com um público 98% brasileiro, vocês poderão me ajudar a ganhar isso convencendo a organização que eu sou o melhor candidato pra contar a história de como é morar no East Village!
Talvez tu estejas curioso: como será possível vocês me ajudarem se são brasileiros? Qual será o alcance dos tweets de vocês entre o público gringo, afinal?
A matemática não mente. Olha o que está acontecendo com a campanha dos caras:

Clica pra ver grandão
No momento EXATO em que eu iniciei minha campanha #PickIzzy, as outras hashtags do evento (que estão sendo tuitadas junto) dispararam em direção à estratosfera. Isso faz com que a galera local que esteja passeando pelas hashtags da cidade veja o meu vídeo, independente de quem está divulgando, e consequentemente veja a campanha da empresa.
Aliás, você pode acompanhar aqui o impacto da #PickIzzy em tempo real.
Nessas horas, aqueles tweets personalizados ajudam pra CARALHO porque a coisa não fica parecendo tão automática; chama muito mais atenção!
Outra forma de ajudar é dando like no post que fiz na página do Facebook dos caras.
Se você sempre curtiu meu site/canal/podcast mas nunca achou que pôde retribuir a diversão gratuita que eu estive te dando por tantos anos, hoje eu te digo que você tem uma chance de me ajudar IMENSAMENTE com alguns poucos cliques. O PODER É DE VOCÊS. Compartilhe o vídeo, dê joinha, me ajude a torna-lo o vídeo mais visualizado da campanha. A idéia é que quando alguém entrar nas hashtags do evento, o vídeo com mais destaque será o meu.
Porra, vocês já me ajudaram a encenar um ataque zumbi aqui em Calgary que foi até veiculado pelos jornais. Com a ajuda de vocês eu ganho esse troço tranquilo!

Izzy Nobre's Blog
- Izzy Nobre's profile
- 5 followers
