“Filhos do Éden: Paraíso Perdido” – confira data de lançamento, conheça a trama e alguns personagens

Saudações, galera.
Depois de um longo período de reclusão (que continuo vivendo, a propósito), reapareço hoje para falar um pouco sobre o meu próximo romance, “Filhos do Éden: Paraíso Perdido”, o 3º da série iniciada em 2011 com “Herdeiros de Atlântida” e seguida, em 2013, por “Anjos da Morte”.
LANÇAMENTO
Algumas pessoas têm me perguntado – por Twitter, email ou Facebook – se eu já tenho uma data certa para o lançamento. Bom, ainda não definimos o mês, mas o que posso garantir é que a obra será publicada no segundo semestre deste ano (2015), algo entre setembro e novembro.
O motivo da demora é justificável. Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que já encerrei a primeira versão, mas preciso de tempo para refinar a prosa, de modo que a mensagem chegue aos leitores de maneira clara e empolgante. Esse tem sido o meu trabalho desde janeiro: lapidar o texto, enriquecer os diálogos, aumentar ou reduzir os detalhes, dar mais energia e vida aos combates.

O importante é que estou 100% concentrado, literalmente vivendo essa história. É melhor aguardar um pouquinho do que se precipitar e lançar uma obra entulhada de falhas. Pelo menos, esse sempre foi meu raciocínio :-)
TRAMA
O que se segue é um resumo da trama, SEM SPOILERS para quem já leu os títulos anteriores. Se você ainda não teve a oportunidade de conferir “Herdeiros de Atlântida” e “Anjos da Morte”, continue por sua conta e risco.
Metatron - O enredo central de “Paraíso Perdido” gira em torno da caçada a Metatron, o Primeiro Anjo , chamado ainda de Rei dos Homens Sobre a Terra, o mais antigo e poderoso entre os anjos, que recentemente (“Herdeiros de Atlântida”, capítulo 49) escapou de seu cárcere na Gehenna e que agora pretende retomar o controle do planeta, desafiando tanto as legiões do arcanjo Miguel quanto as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel. Algumas inspirações.

Os sentinelas - Para quem não lembra, Metatron é (foi) o supremo líder dos sentinelas, um grupo enviado à terra por Deus, no princípio dos tempos, com a função de proteger e instruir a humanidade. Quando os arcanjos decidiram acabar com os seres humanos, Metatron e seus assecla se revoltaram (“Herdeiros de Atlântida”, capítulos 2 e 32), tornando-se inimigos do céu e sendo posteriormente acossados.
Primeira Parte - “Paraíso Perdido” é dividido em três partes, cada qual com uma atmosfera própria e personagens diferentes. O primeiro trecho se passa inteiramente em Asgard, a dimensão dos deuses nórdicos, onde Denyel acorda ao final de “Anjos da Morte” (páginas 549 e 550), após ser sugado pelo rio Oceanus. Kaira, Urakin e Ismael vão ao seu encontro, para tentar resgatá-lo e regressar à Haled, através da legendária ponte Bifrost.

Segunda Parte - A segunda parte tem lugar nos dias anteriores ao dilúvio. Conforme mostrado em “Anjos da Morte” (páginas 553 a 555), Ablon (no passado, enquanto general de Miguel) é ordenado a capturar Metatron e trazê-lo vivo aos Sete Céus. O segundo terço do livro destaca esse período, revelando um Ablon diferente daquele que conhecemos em “A Batalha do Apocalipse”, ainda fiel às forças do Paraíso.
Terceira Parte - Essas duas jornadas convergem na parte três, que finalmente explicará como Ablon, há 35 mil anos, conseguiu enclausurar Metatron, e como Kaira, Urakin e Denyel, no presente, farão para enfrentar o Rei dos Homens Sobre a Terra, um celeste muitíssimo mais forte que eles, invencível sob vários aspectos.
ARTES
Dois artistas estão responsáveis pelos conceitos de “Filhos do Éden: Paraíso Perdido”. O alemão Stephan Stoelting, que já trabalhou comigo em “A Batalha do Apocalipse”, “Herdeiros de Atlântida” e “Anjos da Morte” volta para ilustrar a capa desse novo romance.
Andrés Ramos (o Amigo Imaginário, do NerdCast), ilustrador interno da edição especial de ABdA, assumiu o projeto da Enciclopédia Visual, programada para ser lançada em 2016. Algumas de suas artes exclusivas podem ser conferidas nesta postagem.
ATUALIZAÇÕES
A melhor maneira de se manter atualizado sobre os meus próximos lançamentos é me acompanhar pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Google +, Instagram e aqui pelo blog, claro.
Facebook - Se você segue a minha página de autor ou a fanpage da trilogia, um alerta importante. Recentemente, o Facebook limitou em 90% o alcance das publicações, o que significa que para cada dez mensagens que eu posto, você só vê uma.

O truque para contornar esse problema é ir até a página, deslizar o mouse sobre o botão “Curtir” e marcar a opção “Receber Notificações”. Desse jeito, você não perde nada que eu escrevo, fica por dentro das novidades e ainda dribla a política mesquinha do Zuckerberg :-/
Published on March 06, 2015 05:06
No comments have been added yet.
Eduardo Spohr's Blog
- Eduardo Spohr's profile
- 593 followers
Eduardo Spohr isn't a Goodreads Author
(yet),
but they
do have a blog,
so here are some recent posts imported from
their feed.
