[ Vergonha Alheia da Semana ] Crianças, conheçam (e pratiquem) o “abraço lateral cristão”!



christian side hug


Já que aparentemente o tema da semana aqui na HBD Media & Aluguel De Veículos para Frete é “a suposta superioridade moral cristã”, penso que encontrei este vídeo na hora certa. O vídeo é antigo mas foda-se mano.


Gimme Dat Christian Side Hug“, ou “Me dê aquele abraço lateral cristão” no nosso bom português Brasil brasileiro, é uma apresentação de um grupo rapper evangélico americano. O rap é levado na batida da Marcha Imperial de Star Wars, o tema do imperador Palpatine. Porque afinal de contas quando eu penso em uma bússola moral apontada firmemente para o Bem, a Verdade e os Bons Costumes, a linda face do Darth Sidious me vem à mente.


sidious


Cooptando hilariamente da cultura hip hop pra passar mensagem de castidade (outra junção bastante inapropriada; assista este vídeo e preste atenção na sua letra pra entender o tipo de mensagem mais tipicamente associada ao estilo), os trinta rappers no palco exortam a congregação a evitar os abraços tradicionais, ou “de frente” — ou não-retardados — pois esse tipo de abraço coloca os genitais frente a frente e são um convite à fornicação.


Agora, tem o seguinte.


O hábito do abraço lateral é realmente praticado e incentivado nas congregações como aquela em que o grupo se apresentava. Fui membro de igrejas evangélicas por anos e a doutrina vigente essencialmente pede que os jovens se comportem como seres absolutamente assexuados; sexo e masturbação são pecados gravíssimos, alguns condenam até mesmo beijos “de língua” entre namorados, e os mais radicais chegam a pedir que jovens amantes se sentem em assentos separados na igreja, pra que não fiquem de mãos dadas durante o culto inteiro.


Pois bem. Apesar diso, após o vídeo atingir proporções meméticas na internet o autor da música falou que era tudo uma grande brinks com a prática.


Eu não engulo essa. Redutos cristãos não são conhecidos por essa irreverência declarada com práticas que os membros em geral levam a sério; além disso, relatos no reddit indicam que o grupo apresentou a música bem a sério, com o pastor finalizando a apresentação com a recomendação de que os jovens considerem bem o que o grupo cantou.


E como na letra não há nenhum elemento de zoação com a prática, eu concluo irreversivelmente que a música era séria.


Mas é normal a reação do maluco. Se até EU fiquei com vergonha vendo o vídeo, imagina a cara dele quando ficou sabendo que uma mensagem tão importante virou chacota generalizada na internet…?


 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on February 04, 2014 04:00
No comments have been added yet.


Izzy Nobre's Blog

Izzy Nobre
Izzy Nobre isn't a Goodreads Author (yet), but they do have a blog, so here are some recent posts imported from their feed.
Follow Izzy Nobre's blog with rss.