De volta e com queixinhas

E cá estou de volta à terra dos Alpes gelados, do chocolate carregado de calorias, dos relógios estúpidamente caros e dos queijos mal cheirosos.
Porquê este meu bom humor todo!?
O Pai Natal pôs o pé na poça eu é que fiquei com a cara na lama.
Eu bem vi o acidente prestes a acontecer, mas não queria acreditar.
1°: Ninguém me tinha vindo com a conversa...
“então e o que tens lido?”
Ao que eu respondia com meia dúzia de livros que com certeza estavam no Top de vendas e que eu não queria receber.
“Parce interessante...” (isto vindo de quem nunca lê nada) “...e há algum que gostavas de ler?”
A conversa não existiu.
Este foi o primeiro sinal de perigo.
2° Entro em casa dos meus pais, directa à àrvore de Natal, ainda com a mala a rolar atrás de mim, olho de lince para os embrulhos e... nada com as dimensões correctas.
3° A minha sobrancelha maligna começa a elevar-se. Resolvo deixar-me de tretas e partir para a hostilidade. “Mãe, então quais são os livrinhos deste ano?” Ela não me responde e mete-me os pratos da loiça de Natal para a mão. “Livro?” Corrijo. Resposta. Nada. “Posso tentar adivinhar?” Acho que nessa altura ela percebeu que eu ia ficar ali com os pratos na mão até à meia-noite se não me respondesse. “Tens muitos livros. Vamos oferecer-te umas coisas diferentes.” “DIFERENTES!? Todos os livros são diferente, não preciso mais diferente que isso.” Mas era tarde demais... restava-me a esperança nos presentes que ainda não tinha chegado.
4° Não houve melhores notícias com a chegada de novos embrulhos. O desespero levou-me a imaginar diferentes formas de embrulhar livros... mas tudo mentiras... mais uma vez coisas que só existiam na minha cabeça.
NÃO RECEBI NENHUM LIVRO NESTE NATAL!!!!!!
Resta-me o consolo de ter apanhado um voo da TAP que finalmente saiu à hora prevista e sem nenhuma criança a enfernizar-me os ouvidos.
Agora apróxima-se a chegada do Ano Novo, mais uma festa e muitas novidades para 2013.
Liliana





Published on December 28, 2012 00:00
No comments have been added yet.