esforço de reportagem

Nossa reportagem compareceu no lançamento do novo livro de MARCELO RUBENS PAIVA no Espaço Parlapatões, Praça Roosevelt, que reuniu uma global, muitos biscoitos Globo, 1 bandal, pessoal da PIG, uma ex-Paquita, palhaços, gatas, palhaços casados com gatas, gatas em busca do amor perfeito com trapezistas, criadores de gatos e gente da sociedade roosevence:


Figurinhas carimbadas que caem da paraquedas e gente da indústria do entretenimento foram fotografadas sem nenhum teor alcoólico pelo fotógrafo experiente, galerista querido pelos artistas, FRÂNCIO DE HOLANDA. Foi servido apenas mate gelado [em copos de plástico com canudinho].


 



 


O autor organizou uma leitura de alguns textos do seu novo sucesso, AS VERDADES QUE ELA NÃO DIZ:


 



 


Escalou gente de renome, gente bonita, gente agregadora, gente que faz e desfaz, com muita experiência em leituras teatrais, como ANTÔNIO PRATA e MARCELO TAS.


 



 


Os cercou que gente talentosa, bem-humorada, como o palhaço HUGO POSSOLO.


 



 


E 3 atrizes símbolo da força do teatro paulistano, apesar da beleza duvidosa e estarem fora do peso, como MARIA MANOELLA, HELENA CERELLO e CAROLINA FAUQUEMONT.


 



 


A reportagem acompanhou os ensaios, em que o autor tentava explicar o que tinha escrito, e poucos compreendiam.


 



 


A atriz MARIANA XIMENES estava escalada, mas surtou, pois era madrinha de um casamento no mesmo horário.


Aparece aqui desabafando com o escritor e agregador.


 



 


Dizia ela desesperada que se cansara da TV e queria dar um novo rumo à sua vida repleta de imperfeições, uma transformação de 360 graus.


Não queria mais ser linda, gostosa, rica e famosa, queria trabalhar nos teatros da Praça Roosevelt, ficar pelada nos palcos do Satyros 2, jantar no Planetas, beber no Biro’s, namorar o Eldo, comparecer às segundas na Merça para discutir literatura com Marcelo Mirisola, entrar no Grupo Oficina de Automóveis e cantar na banda Indústria de Animais.


O autor tentou acalmá-la, dizer que linda e gostosa ela deveria continuar, que na praça a concorrência era grande, tinha muitas lindas e gostosas. Talvez no Projac ela se destacasse mais.


Que o grupo se chama Cemitério de Automóveis, a banda, Fábrica de Animais, que Eldo era um cara muito concorrido, por ser uma lenda na Praça, e que Mirisola só ia discutir literatura se pudesse cantar no ouvido dela toda a obra de Chico Buarque.


“Aqui você não se sentiria uma truta fora d’água?”, indagou o autor, que lhe informou que uma quitinete na Praça estava custando o equivalente a um apê no Leblon.


Ela partiu conformada, ruiva, linda, gostosa, com um presente e a promessa de que o autor iria conversar com amigos, diretores, autores, roqueiros, agendar testes, para dar uma chance à coitada, mais uma atriz perdida neste zoológico que se chama meio artístico.


 



 


Enfim, durante a leitura, a família de Paiva e figurantes contratados faziam cara de que estavam gostando e riam.


 



 


Aplausos no final da leitura. Todos aliviados por ter terminado rápido.


 



 


Mate gelado servido. E o autor tentará vender alguns livrinhos


Amigas de PAIVA contratadas para sorrir.


 



 


Quitutes típicos da vida roosevence são servidos.


 



 


Compareceu a senhorita LUCIANA VENDRAMINI, eterna lolita, que terá a mesma cara quando completar 80 anos.


 



 


O criador de gatos do Pacaembu, Kiko Zambianchi, mais conhecido como senhor Kiko Zambianchi.


 



 


 


Casal ícone da PIGID [Partido da Imprensa Golpista Impressa Diariamente], senhor Prata e senhora Duailib, ele da folha de pagamento da Folha de S Paulo, ela do Estadão.


 



 


Mais amigas de PAIVA sorriem altinhas, efeito do Mate Gelado.


 


 


 


Cada amigo do Paiva que ganhava 1 autógrafo tinha direito de corrigir à sua maneira o cabelo do autor.


 



 



 


Parte da família de PAIVA que não partiu ainda para TÓQUIO comparece já aflita.


 



 


Amigo de PAIVA e dono de boate, LÚCIO RIBEIRO, compareceu para disputar com o autor quem tinha com a camiseta mais… roquenrol.


 



 


Amigos fingem comprar com entusiasmo o livro. Estavam bêbados de mate. Tiveram de devolver depois da foto, pois não queriam pagar.


 



 



 



 


 


A editora ISA PESSOA, pessoa boa, pessoa bacana, pessoa honesta, pessoa sóbria, que podia estar roubando, mas decidiu montar uma nova editora, FOZ, que publicará em breve RUY CASTRO e MÁRIO PRATA:


 



 


 


 

 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on November 30, 2012 10:42
No comments have been added yet.


Marcelo Rubens Paiva's Blog

Marcelo Rubens Paiva
Marcelo Rubens Paiva isn't a Goodreads Author (yet), but they do have a blog, so here are some recent posts imported from their feed.
Follow Marcelo Rubens Paiva's blog with rss.