Behind the Scenes: Simplificar
Sei que já começa a ser abuso voltar a falar de KISS (Keep it simple, stupid), mas continua a impressionar-me o facto de muitas vezes serem as ideias mais simples que funcionam melhor.
Desta vez esse parecer foi catalisado pelo êxito dos contos “Mundos em mundos” e “Posso ficar com ele?”. Sucesso relativo, é certo, mas deixem-me gozar essa satisfação mais um pouco, pode ser? A realidade assentará soon enough. Em ambos os casos, enviei um segundo conto um pouco mais complexo (pelo menos na minha opinião) que acreditei ter mais hipóteses, contudo, no final, a escolha recaiu nas histórias mais simples e, se calhar por isso mesmo, melhor conseguidas.
Apesar desta origem, lembrei-me imediatamente do caso do grupo de humoristas Aristocratas e o seu recente sucesso com o vídeo Toni reage à conferência de Passos Coelho. Temos ali um grupo que entre, jornais, TV, posts no blog , comentários na mural da página do Facebook, vídeos, etc, se esforça para todos os dias produzir material cómico, quase sempre com qualidade acima da média e algum mesmo genial. No meio disto tudo, acaba por ser com um dos seus vídeos mais simples que alcançam mais reconhecimento.
Reconhecimento merecido! Não é isso que está aqui em causa. Referi apenas porque ser outro caso, não obstante o contexto socio-político, de uma ideia simples que funciona lindamente.

Published on September 27, 2012 13:00
No comments have been added yet.