A Bela o Monstro e Eu

Há que confessar! Todas as meninas têm a “sua” história encantada. Aquele conto de fadas que, por mais anos que passem, nunca deixa de fazer sonhar com um mundo encantado em que quase tudo é encantado e pouco que não o é, é ultrapassado com uma grande aventura e recompensado com um final feliz e um “viveram felizes para sempre.”
Cinderela, Rapunzel, Pequena Sereia... a Bela e o Monstro...

No caso do meu devaneio, se há história que nunca falha em pôr-me os olhos a brilhar e um sorriso de Sailor Moon é “A Bela e o Monstro”

Com os anos a passar (não muitos, claro!) apercebo-me que já na infância sabia das coisas:
- Livros são fantásticos e quantos mais melhor!
- Uma pequena vila não têm espaço suficiente para mim, nem capacidade para lidar com as minhas neuroses. Viva a internet!
- Tens de manter o teu pai debaixo de olho ou mais tarde ou mais cedo ele vai fazer asneira!
- Quando pensas que te lixaram a vida, talvez não.
- Um castelo abandonado tem sempre um mistério impregnado nas paredes (para além da humidade e do bolor) portanto mantém os olhos abertos e um Anti-histamínicos à mão.
- Um homem que resmunga demais contigo é porque te quer é beijar. Se és solteira e descomprometida, beija-o tu, pode ser que se transforme num príncipe. Uma dica final, fá-lo quando estiver inconsciente porque se não acontecer nada depois do beijo tens sempre oportunidade de te escapar e esquecer que algum dia decidiste levar a sério alguma ideia vinda de mim.
Hoje continuo a perseguição a novas versões d’ “A Bela e o Monstro”... é inevitável.
Agora os “monstros” são mais musculosos, ainda têm alguns pêlos, mas as cicatrizes e passados violentos são o que mais os torna atormentados e a precisar de salvação. As aventuras são mais violentas. Os desafios diferentes. Os finais felizes mais explícitos.
Na última semana juntei mais um título à colecção com o “Midnight Rising” da Lara Adrian, livro 5 da Série “Midnight”. Antes dele foi “The Darkess Kiss” da Gena Showalter ... “Lover Awakened” da J. R. Ward ... “Dance with the Devil” Sherrilyn Kenyon ... e caso sejas tão viciada em “monstros” como eu há uma listopia inteira dedicada a nós no Goodreads
Como escritora tenho mantido os dedos bem longe do teclado quando me chega a neurose de escrever a minha própria versão. Esta história é o meu Santo Gral e tenho a certeza que para além de ficar (ainda mais) perdida para o mundo real durante os meses em que escrevia a história, no final iria resultar em algo com o título “A Bela o Monstro e Eu” e ainda não estou psicologicamente preparada para algo tão revolucionário.
Boa semana e boas leituras!
Liliana

Published on June 11, 2012 03:41
No comments have been added yet.