o que eu tenho a dizer?

tenho sido bastante artista nos últimos tempos e com isso quero dizer que a arte tem feito cada vez mais parte dos meus dias. não como uma dupla identidade mas como parte de uma identidade completa.

não sei se poucos ou muitos sabem mas eu divido o tecido dos dias entre duas profissões há bastante tempo, sou programadora e artista. parando pra pensar, sou escritora em tempo integral, algumas horas escrevo códigos e penso soluções fazendo uso de linguagens interpretadas por máquinas, em outras horas escrevo versos e elaboro emoções desaguando-as em diferentes expressões, escritas ou sentidas em ritmos.

minha terapeuta me perguntou qual o meu objetivo com a arte, fiquei um tempo tentando elaborar e não soube bem qual o fim mas o meio eu sei que é estar observando e me encantando pela vida ao passo em que crio diálogos e aprendo com que me lê/ouve e me retorna. ela me perguntou também sobre o que eu quero comunicar, pensei que não necessariamente eu tenha algo de muito importante a dizer ou que o objetivo disso é ser amplamente ouvida, na verdade ganho muito quando ouço e quando os meus versos são canalizadores de emoções que eu nunca poderia prever. me encanto ao saber que a minha função enquanto artista é escolher e organizar as palavras e sons uma vez, ao sair das minhas mãos quem lê/ouve pode dar infinitos sentidos.

é escrevendo isso que talvez chego à uma possível resposta ao questionamento da minha psicóloga, o meu objetivo com a arte é colocar as minhas palavras e ritmos em contato esses novos sentidos e ouvir o que esse encontro tem a dizer.

agosto, 2023

[image error]

o que eu tenho a dizer? was originally published in Poesia Sem Nome on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.

 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on November 14, 2023 06:29
No comments have been added yet.