Planos criativos para 2022
Prestes a inicar o trilho do ano 2022, achei que seria importante colocar por escrito, e em praça pública, os meus planos e objetivos criativos para essa nova aventura que se aproxima.
Sabem que quando os planos não ficam só para nós mesmas/os, há uma pressão extra para os cumprir. Ehehe!
A primeira história que vou lançar me 2022, em formato ebook, será o conto Anormal.
Se se recordam, este conto tinha já sido lançado por uma editora brasileira, mas por questões que mais tarde esclarecerei num post, decidi rescindir este “contrato”. Assim irei lançar eu o ebook e disponibilizá-lo para quem quiser ler, nas plataformas habituais (amazon, kobo, smashwords, applebooks, etc.).
Irei ainda lançar algumas histórias da saga da Heroína. Conto pelo menos lançar três, mas se correr bem poderão ser ainda mais. O terceiro volume estava para ser lançado há muitos anos e não faz sentido estar a adiar mais. As ilustrações estão quase prontas e o texto está aprimorado. Ainda tenho algum trabalho a fazer, até porque …
Irei ainda relançar a primeira história (A Heroína e o Guerreiro) com novas ilustrações e uma nova revisão ao texto! Quero que as ilustrações da primeira aventura da Heroína acompanhem as restantes, e tendo em conta que estas foram feitas muito antes, nota-se uma diferença grande de estilo e qualidade.

Vou terminar de escrever o primeiro rascunho de Vermelho Sangue no início de 2022. Depois vou deixá-lo marinar uns bons meses. Vou dedicar-me à revisão e melhoramento das aventuras da saga da Heroína. E se correr bem vou também rever alguns contos inéditos. Em termos de escrita, propriamente dita, não tenho muito planeado. Penso que 2022 será mesmo um ano de revisões.
E em termos de blog?O blog Caneta, Papel e Lápis passará a ser, neste novo ano, palco não só para a minha escrita, mas também para as minhas leituras, e ilustrações (mais relacionadas com histórias minhas), por isso espero conseguir uma agenda de publicações interessante e diversificada. Aguardo o vosso feddback quando estas mudanças começarem, para saber se acham que faz sentido.
Para já, é isto que tenho planeado, e já é muito ambicioso!
E vocês? O que já têm planeado para o novo ano que se aproxima