A todo o vapor para 2020

Espero que o novo ano, e a nova década, tenha começado bem para todos vocês.
Vale a pena pedir desculpas (mais uma vez) pela minha ausência?
Tal como no ano de 2018, os estudos tomaram conta da minha vida, e nas férias quis foi descansar de tudo, e não tive mesmo cabeça para a escrita. Um lapso grande, bem sei. Em 2020 espero conseguir corrigir esta falha.





Como vem sendo habitual desde há muito anos, é tempo de fazer um apanhado do ano transacto e escolher uma palavra que, de certa forma, defina o mesmo para mim.





A palavra de 219 é Perspectiva.





Segundo a infopedia, perspectiva (nome feminino) significa:





1. arte de representar os objetos tais como se apresentam à vista, conforme a sua posição e distância

2. desenho ou pintura com essa representação

3. aspeto de um objeto ou conjunto de objetos em função do lugar de onde é observado (ponto de vista)

4. (figurado) esperança ou receio de uma coisa provável

5. (figurado) aparência

6. (figurado) ponto de vista





Escolho esta palavra no seu sentido mais figurado, e não tanto no sentido literal e geométrico.
Em 2019 o mundo esteve todo sob a influência da perspectiva (idológica, retrógada e radical) de certos indivíduos poderosos, e bem assim no meu pequeno mundo pessoal também os pontos de vista dos outros em relação a mim e à minha vida me afetaram muito a nível emocional. E por um lado também as minhas próprias perspectivas, e desejos para o mundo, para os que me rodeiam e para mim mesma, saindo goradas em quase todas as situações, me afetaram.
Mas nada que não seja constante em quase todos os momentos de vida, aliás. Simplesmente achei que seria uma palavra interessante para refletir.





Como já referi, a nível de escrita e publicação, o avanço foi nulo e espero colmatar isso em breve (quanto mais não seja nas férias de Verão), mas felizmente na licenciatura que estou a tirar tudo correu bem e, de momento, esse é o meu foco.





Irei falar da minha experiência de publicação com editoras tradicionais (há quantos anos vos tenho prometido isto) e, conto mesmo, publicar pelo menos uma história da “Heroína” e talvez um outro conto ao longo de 2020.





Vemo-nos em breve!

 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on January 18, 2020 02:16
No comments have been added yet.