SOS Tablado


 


Tablado é sinônimo de teatro de alto nível.


Ter em seu currículo o diploma do Tablado emenda a uma atriz ou ator prêmio de excelência.


Sem fins lucrativos e sem apoio, numa cidade falida, a hoje associação, depois de passar por um processo de gestão fraudulenta, pede socorro.


Sua escola formou mais de cinco mil atores, que estudaram com a própria Maria Clara e surfam na nata da TV, cinema e teatro brasileiro, como Andréa Beltrão, Cláudia Abreu, Felipe Camargo, Malu Mader e Marcelo Serrado, da chamada geração Anos Dourados e Anos Rebeldes, séries da Globo que revelaram uma leva enorme de excelentes atores.


 



 


Drica Moraes, Fernando Caruso, Guilherme Fontes, Leandro Hassum, Leonardo Bricio, Louise Cardoso, Luísa Thiré, Marieta Severo e Rubens Correa, Miguel Falabella, Sophie Charlotte vieram de lá.


Como o super diretor Guel Arraes.


Até o dono de escola de teatro, Wolf Maia, e o comediante Marcelo Adnet vieram de lá.


Fundada em 1951 no Rio de Janeiro por Maria Clara Machado, funcionava num galpão da Gávea em que o público usava bancos para se sentar. Depois se fixou numa sede na Lagoa e abriu uma segunda Na Barra, na Cidade das Artes.


Pluft, o Fantasminho foi a peça de 1955 que fez do grupo amador dos mais premiados do país.


 


A associação mandou a carta:


 


O Tablado foi fundado e se mantém até hoje sobre os principais pilares do teatro amador: trabalho em grupo e amor ao teatro. Somos uma associação sem fins lucrativos, portanto, a receita das nossas bilheterias é revertida para a montagem do espetáculo seguinte. São muitos os desafios que enfrentamos para garantir a manutenção deste teatro e o legado inestimável de Maria Clara Machado.


Agora, aos 67 anos, O Tablado não conta com nenhum apoio, seja ele público ou privado. Isto se deve, em parte, à falta de uma política cultural efetiva voltada para crianças e adolescentes.


As portas do Tablado são abertas a todos que queiram aprender, criar, somar, colaborar. É um lugar que valoriza a amizade, a ética, o respeito e a arte. Porém, recentemente, devido a ações desleais de uma pessoa que considerávamos dignas de nossa confiança, sofremos sérios prejuízos.


Por conta disso, o Teatro O Tablado se encontra hoje em uma situação financeira grave que ameaça a sua continuidade. Reunimos forças e criamos estratégias para juntos conseguirmos superar e sairmos mais fortes desta experiência. Convidamos você, amigo do Tablado, a se unir a nós através da Campanha S.O.S. O Tablado que realizará 2 sessões beneficentes do infantil “O Camaleão e as batatas mágicas”, de Maria Clara Machado.


 


Dia 21/04, às 17 horas


Dia 22/04, às 17 horas


Colaboração: R$ 200,00  (um ingresso)


 


 


Formas de adquirir seu ingresso:


 



No Tablado

Com Cris Chevriet, de segunda a sexta de 14h às 19h, em dinheiro ou cheque.


 



Depósito na conta do Tablado

 


Banco Bradesco


Teatro Amador O Tablado


CNPJ: 03.393.2039/0001-04


 


Agencia: 1444


Conta corrente: 0027505-0


 


 

 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on March 26, 2018 07:20
No comments have been added yet.


Marcelo Rubens Paiva's Blog

Marcelo Rubens Paiva
Marcelo Rubens Paiva isn't a Goodreads Author (yet), but they do have a blog, so here are some recent posts imported from their feed.
Follow Marcelo Rubens Paiva's blog with rss.