"Uglies" by Scott Westerfeld

My rating: 4 of 5 stars
"Uglies" foi o primeiro livro que li do Scott Westerfeld... e que estreia!
A ideia que sustenta a história é fantástica, daquele tipo de fantástico que te faz perguntar "porque é que eu não pensei nisto!?"
Uma visão do futuro onde aos 16 anos todos são transformados e se tornam extremamante bonitos.
Há uma divisão fisica entre "feios" e "bonitos" (nesta já tinha eu pensado várias vezes quando estou de férias e apanho no quarto ao lado criancinhas a berrar logo ás 05 da manhã) onde os "feios" são crianças e adolescentes que vivem todos juntos até ao dia que se submetem à operação e finalmente são admitidos junto aos adultos "bonitos"... que utopia... se ao menos o Richard Brandson lesse o livro e ganhasse inspiração.
Como é óbvio há rebeldes que nem uns ranhosos querem dar cabo do sistema (é atirá-los para a fogueira! Digo eu)
Tally, a personagem principal nesta aventura, embeiçada por um "feio" (que já não me recordo o nome) recentemente tornado "bonito" não vê a hora de chegar a vez dela para se juntar ao moço, mas as coisas não correm bem como planeado e ela acaba mas é por ser arrastada para o mundo dos rebeldes e continuar feia como sempre.
Moral da história: mesmo num mundo perfeito há raparigas que não têm sorte na vida!
O autor conseguiu criar um bom enredo que me prendeu à história e fez com que virasse as páginas ao ritmo do Twilight (no tempo em que ainda não tinha a cara urtigoza do Robert Pattinson como Edward) mas não tão emocionante como "The Hunger games"
Tenho de louvar o realismo dos personagens, em especial a Tally, que quando visto no contexto dos recente livros do género YA é do mais credivel que encontrei.
Este foi o primeiro livro da série e a vontade de ler o segundo "Pretties (Uglies, #2)" ficou-me nos olhos... vamos lá então, venha o próximo!
Liliana
View all my reviews

Published on August 04, 2011 02:09
No comments have been added yet.