«O Labirinto dos Espíritos» conclui a tetralogia do Cemitério dos Livros Esquecidos de Carlos Ruiz Zafón

labirintoO Labirinto dos Espíritos, aguardado desfecho da magnífica tetralogia do Cemitério dos Livros Esquecidos, do espanhol Carlos Ruiz Zafón, chega hoje às livrarias portuguesas numa edição da Planeta. Fica assim concluída a saga iniciada em 2001 com A Sombra do Vento, e que teve seguimento com O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu. Neste novo romance, segundo a editora, «assistimos a um jogo de espelhos entre a Barcelona real e a Barcelona reflectida nos livros de paradeiro incerto, neste caso com o eco de uma muito particular versão de Alice no País das Maravilhas».

Pode ler aqui o primeiro capítulo de O Labirinto dos Espíritos.


Sinopse: «Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro  que  havia  de  lhe  mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos.

O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher, Bea, e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.

Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.»


 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on November 23, 2016 00:40
No comments have been added yet.


Rui Azeredo's Blog

Rui Azeredo
Rui Azeredo isn't a Goodreads Author (yet), but they do have a blog, so here are some recent posts imported from their feed.
Follow Rui Azeredo's blog with rss.