Quando Ela Era Boa, único romance do norte-americano Philip Roth protagonizado por uma mulher, chega às livrarias a 8 de novembro numa edição Dom Quixote. Este livro é um original de 1967, que assim engrossa a lista de obras editadas entre nós do consagrado autor de A Mancha Humana, O Complexo de Portnoy, A Humilhação e Pastoral Americana.
Sinopse: «Quando era pequena, Lucy Nelson viu o pai, falhado e alcoólico, ir para a prisão. Desde então, tenta regenerar os homens que a rodeiam, mesmo que isso signifique, em última análise, a sua própria destruição. Com os retratos certeiros que traça de Lucy Nelson e de Roy, seu marido infeliz e infantil, Roth criou uma obra implacável de realismo ficcional, uma visão simultaneamente impiedosa e compreensiva de uma certa América provinciana, com a sua religiosidade, a sua nostalgia e o seu desencanto.
Neste romance fascinante, divertido, arrepiante, o cenário é uma cidadezinha do Centro Oeste americano, o tema, o coração de uma mulher jovem, ferida e ferozmente moralista.»
Published on October 30, 2016 12:02