Mais profundo do que parece

 


dhQuando se vai ver um filme-tragédia está-se a contar com muita destruição e ainda mais pirotecnia. É bom para entreter, mas não mais do que isso. Mas quando a ideia é essa e se «apanha» com uma obra do nível de Horizonte Profundo – Desastre no Golfo, de Peter Berg, o nível de surpresa equipara-se ao nível de satisfação.

Trata-se de um excelente filme, extremamente realista, que retrata com fidelidade o desastre ocorrido na plataforma de perfuração Deepwater Horizon, que em 2010 provocou o maior derrame de petróleo na história dos Estados Unidos.

Mas a ideia do filme nasce precisamente da pretensão de mostrar o que aconteceu para lá da tragédia ecológica, pois morreu mais de uma dezena de trabalhadores. É portanto o ponto de vista humano que é o mais valorizado, socorrendo-se para isso de mais duas boas representações de Mark Wahlberg e Kurt Russell, perfeitos nos papéis de dois «durões» solidários.

E quem gostar de explosões, não se acanhe, pois não faltam em Horizonte Profundo, já que a realidade foi mesmo essa. O modo como a obra foi filmada e a sobriedade nos momentos de maior espetacularidade visual permitem assim o nível de realismo adequado a um filme que se quer sério.

Veja o trailer aqui.


 •  0 comments  •  flag
Share on Twitter
Published on October 04, 2016 02:10
No comments have been added yet.


Rui Azeredo's Blog

Rui Azeredo
Rui Azeredo isn't a Goodreads Author (yet), but they do have a blog, so here are some recent posts imported from their feed.
Follow Rui Azeredo's blog with rss.