Portugal discussion

753 views
Geral > Apresenta-te!

Comments Showing 1-50 of 240 (240 new)    post a comment »
« previous 1 3 4 5

message 1: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Este tópico passa a servir para novos/antigos membros que ainda não se tenham apresentado.
Dêem-se a conhecer.


message 2: by Virgilio (new)

Virgilio Machado (vapmachado) | 66 comments Os meus dados estão no meu perfil. Peço desculpa por estar tudo em Inglês, mas aderi ao Goodreads, antes de aderir ao grupo.


message 3: by Sonia (new)

Sonia Braz (rellaenthia) | 137 comments Sou a Sónia, gosto de ler, de preferência e se me for possível, no idioma original das obras. Leio de tudo, mas fujo a sete pés de livros técnicos! :D
Prefiro a fantasia, especialmente épica e não tenho muita paciência para crónicas, mas não rejeito nada que me chame a atenção.
De momento estou a considerar colmatar a falta de clássicos na minha lista de lidos, pois há muito que ando a adiar a leitura de muitos deles.
Também escrevo, nos tempos livres e quando a musa me visita,lol, e partilho um pouco disso em http://rellaenthia.blogspot.com/, se quierem dar uma vista de olhos...não é do melhor, mas é a minha escrita e gosto,pronto! :p


message 4: by Tania Martins (new)

Tania Martins Olá! Sou a Tania e gosto de ler de tudo um pouco desde que esteja para aí virada exceptuando policiais, já li tanta coisa em português e em Inglês...

Devorar livros é como respirar para mim, gosto de cinema sempre que posso (sou daquelas pessoas que nao perdem os Oscares!), ver TV, sair com os amigos, uma ida a praia...e tantas outras coisas!


message 5: by Virgilio (new)

Virgilio Machado (vapmachado) | 66 comments A Filipa podia fazer o favor de explicar o que quer dizer «apresentar-se» aqui no Gooreads? A informação no meu perfil não tem nada em comum com as apresentações da Sónia e da Tânia, mesmo levando em conta as diferenças de idade e de género. Entre as apresentações da Sónia e da Tânia, também há grandes diferenças, em termos do que é abordado. Claro que cada um pode e deve apresentar-se como entende, mas a Filipa pediu algo mais: «Dêem-se a conhecer». Por exemplo, um dado simples, mas que não envergonha, nem creio que comprometa ninguém: todos podem ficar a saber a minha idade, mas não sei se a Sónia tem 30 anos, a Tânia 15 e a Filipa 20. Creio que é fácil perceber a influência que isso tem nas leituras que fazem, já fizeram e ainda irão fazer, para além de ser muito diferente «falar» com uma jovem de 30 anos ou com uma menina de 15. Se não for pedir muito, talvez a Filipa possa apresentar-se. Se for caso disso, não me custa nada apagar a minha mensagem anterior, esta também e escrever uma outra que responda, o melhor possível, ao que é pedido.


message 6: by Tania Martins (new)

Tania Martins Tenho 28 anos se for relevante...


message 7: by Sonia (new)

Sonia Braz (rellaenthia) | 137 comments e eu 26


message 8: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Bem, Virgílio o que quis fazer passar na minha mensagem é uma apresentação básica, mas que cabe às pessoas decidirem que informações querem revelar/ partilhar e também a forma como o fazem na sua apresentação. Não pretendo criar uma fórmula geral de apresentações, para que todos possam seguir um guião.

Quero sim, que nos aproximemos como comunidade minoritária que somos no Goodreads.

Assim:

Parte de cada pessoa escolher quais os dados que quer apresentar aos restantes membros do grupo e a forma como o fazer.
Se isso passar por dizer que as informações se encontram no perfil, ou escolherem postar um pequeno texto aqui no tópico, não tenho nada contra isso. Todos são bem-vindos.


message 9: by Raquel (new)

Raquel Maia (raquelcollin) | 10 comments olá Eu sou a Raquel, tenho 21 anos e adoro ler, principalmente fantasia e romances mais ligados a um lado sobrenatural ou mágicos, ou até mesmo históricos.
Sou do porto, e sou estudante de belas artes, quase quase a acabar o curso.
também escrevo nos tempos livros e quando me apetece.
espero me divertir aqui e quem sabe fazer novos amigo.


message 10: by Miguel (new)

Miguel (micingoodreads) | 50 comments Bem vinda, portuense (somos poucos por aqui) das belas artes :) Sou um antigo habitué do café belas artes. Amigos em escultura, pintura. Aquilo hoje, está "caixão à cova". Corre o boato que o novo patrão é daltónico :P . Costumo ainda ir ao desportivo. Conheces as profundezas dessa relíquia?


message 11: by Raquel (new)

Raquel Maia (raquelcollin) | 10 comments muito obrigada.
Sim conheço, o patrão nao, só a rapariga que de manhã me trás logo o café sem lhe ter pedido nada. :P


message 12: by Sónia (new)

Sónia (xoru) | 54 comments Bom dia :)
Chamo-me Sónia e sou nova aqui pelo Goodreads. Tenho 25 anos e comecei a ler desde nova, no entanto não me posso considerar uma leitora assídua :$

Estudei Geografia (na área de urbanismo)e sou uma apaixonada por viajar, conhecer o mundo, adoro conhecer sobretudo aspectos relacionados com cidades e sociedades reais ou imaginárias... Talvez, por isso, tenha descoberto o meu fascínio por livros de utopias e distopias :) e aqueles que envolvem importantes aspectos históricos (sobretudo da história moderna).

Espero que este possa ser um espaço de troca de ideias :)


message 13: by Rita (last edited Aug 09, 2011 03:19PM) (new)

Rita (ritsuu) | 6 comments Boa noite!

Ando por aqui há uns dias mas só agora tive tempo para dar a devida atenção aos grupos. Em jeito de apresentação curta: sou a Rita, 25 anos, estudante de Língua e Cultura Inglesa em Lisboa. Como todos aqui retiro um enorme prazer pela leitura, algo que faço desde muito pequena (os desenhos-animados da altura eram adaptações de clássicos e os meus familiares ofereciam-me os originais para conhecer melhor a história).

Também espero que este possa ser um espaço de troca de ideias e sugestões!

Já agora, também tenho um "cantinho"... comecei-o há pouco tempo, mas aqui vai: http://hardcovers-paperbacks.blogspot...


message 14: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Olá Raquel, Xoru e Rita. Sejam bem-vindas ao GR e em especial ao cantinho luso ... :)
É óptimo ter-vos connosco!

Rita tentei tornar-me seguidora do teu blogue mas não consigo. Irei certamente dar uma olhadela enquanto puder, gostei do título... Sou uma fã inveterada de paperbacks pela praticabilidade deles. :D

Divirtam-se aqui no grupo!


message 15: by Rita (new)

Rita (ritsuu) | 6 comments Filipa wrote: "Olá Raquel, Xoru e Rita. Sejam bem-vindas ao GR e em especial ao cantinho luso ... :)
É óptimo ter-vos connosco!

Rita tentei tornar-me seguidora do teu blogue mas não consigo. Irei certamente dar ..."


Eu, pelo contrário, prefiro sempre hardcovers. São menos práticos mas olha, manias! :)


message 16: by [deleted user] (new)

Olá a todas e a todos! Descobri hoje este forum, sou José Moreira, a minha vida pendula entre Lisboa e Faro (Universidade do Algarve) e estou a aproveitar as férias para por em dia algumas leituras há muito adiadas.

Estou disponível para um participar numa rede de empréstimos! Usando os envelopes de correio verde ser]a fácil e económico.


message 17: by Miguel (new)

Miguel (micingoodreads) | 50 comments Bem vindo José. Eu alinho em empréstimos e trocas. Podia-se criar um espaço onde toda a gente disponibilizava os livros que tinha para emprestar e trocar. Hmmm Hmmm.. Filipa :P Lol

Como funciona esse correio verde? Eu smp q mandei livros pelo correio apanhei um susto financeiro, até que me falaram que haviam alguns pacotes promocionais, q os meus correios parecem ser alheios (será que não sabem o q são livros?)... Importas-te de me elucidar? Obrigado.1abraço


message 18: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Ora bem-vindo José.

Em relação aos empréstimos, seria precisar verificar a disponibilidade de cada um e criar um conjunto de regras para que não houvesse extravios / esquecimentos.
Podemos certamente criar um espaço entre nós, aqui a comunidade lusa do GR, mas como disse, gostaria primeiro de saber quantas pessoas estariam interessadas na ideia. Estou disposta a criar uma proposta e um espaço onde possamos tratar disso :)


message 19: by Emperium™ (new)

Emperium™ (emperium) | 10 comments @Filipa e @José acho q ideia interessante e estou interessado em parte.


message 20: by Raquel (new)

Raquel Maia (raquelcollin) | 10 comments eu acho a ideia interessante, estou disposta a participar, podiamos fazer uma lista daqueles que emprestamos.

quantos aos correios, sempre enviei em envelopes já usados, por exemplo quando alguém me manda, ou entao compro na papelaria envelopes almofadados amarelos, custam prai 70 centimos. Depois escrevo por baixo do remetente e com letras grandes LIVRO e quando envio nos correios digo sempre "é um livro" nao vao eles nao ver ou fazer de conta que nao veem (ja me aconetceu), existe uma taxa economica para quem quer enviar livros até 2kilos senao me engano. fica sempre baratinho :)


message 21: by Emperium™ (new)

Emperium™ (emperium) | 10 comments @Raquel concordo com a lista de empréstimos, pois há livros que não emprestamos :)


message 22: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Dêem uma olhadela no tópico "Empréstimos" aqui na secção "Quadro Geral".


message 23: by Maria (new)

Maria Teresa (teresaquintinha) | 18 comments Pois eu tenho 51... e ler sempre foi um hábito ou vício, não sei. Leio sempre 1 livro de cada vez e quando acabo 1 tenho sempre outro para começar. Tenho até uma estante onde estão os livros que ainda não li... Gosto de tudo um pouco e quando descubro 1 autor e gosto, acabo por adquirir quase todos, foi isso que aconteceu com Eça de Queiroz, Albert Camus, com George Orwell, com André Malraux, com Gabriel Garcia Marquez, Isabel Allende, Jorge Amado, Dostoievsky, Tolstoi, Ken Follet, etc., etc., etc.. E gosto particularmente de livros de fantasia. Como só leio em Português, fico a roer-me à espera que façam as traduções... Lêr noutra lingua não me deixa apreciar a leitura (há quem diga precisamente o contrário pelas más traduções que vão aparecendo).
Não gosto muito de emprestar livros até porque na minha experiência normalmente não regressam à base.


message 24: by Elisabete (new)

Elisabete | 27 comments Olá
Já ando aqui há algum tempo, mas devido a questões profissionais não consigo "espreitar" o goodreads com regularidade.
Também nunca me apresentei :)
Aqui vai: Tenho 41 anos e sou uma leitora compulsiva.
Leio de tudo e não tenho uma temática preferida... É também esta a minha postura na vida: gosto de praticamente de tudo :)
Gosto de romances, gosto de fantasia, gosto de magia, gosto dos "clássicos", e mais e mais...
Contrariamente à Maria leio muito bem em inglês e como fica mais barato compro muitos livros em inglês.
Só consigo ler um livro de cada vez ( a não ser que seja algo técnico).
Não gosto de emprestar livros. Quando empresto, fico a pensar doentiamente no livro que emprestei.
Sou assim :) Ah, é um prazer conhece-los!


message 25: by Paulo (new)

Paulo Andrade (mrbungle) | 2 comments Olá sou o Paulo, tenho 34 anos e sou um leitor regular embora o Goodreads seja uma novidade relativamente recente. Gosto de conhecer bons autores e sou relativamente fiel a eles. Não sou estranho a novidades mas quando vou em busca de novos livros para ler viro-me invariavelmente para os mesmos. Leio muito em inglês porque além de serem mais baratos os livros são mais agradáveis de ler pois as traduções portuguesas são por vezes muito más e têm erros infantis que me irritam muito e perturbam a leitura. Como a Elisabete também não gosto de emprestar livros, sou um pouco OC em relação aos livros. Gosto de Orwell, Stephen King(deste gosto muito), Steinbeck ( topo da minha lista), Irvine Welsh, William Gibson, Philip K. Dick,Dostoievski entre outros.


message 26: by Pedro (new)

Pedro Carneiro | 4 comments Olá.

Sou o Pedro, 35 anos do Porto. Gosto muito de ler mas não leio ainda muito em termos de quantidade. Prefiro autores antigos mas bons livros são sempre bem-vindos. A chamada literatura light não me entusiasma e também já não leio policiais ou romances simples. Destaco: Fernando Pessoa, Doistoievski, George Steiner, Jack London, Irnvin D. Yalon.

Boas leituras :)


message 27: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Olá Pedro, sê bem-vindo aqui ao cantinho luso e diverte-te! :)


message 28: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Olá Paulo, sê bem-vindo! Continua a explorar o GR, é muito giro (na minha modesta opinião)!


message 29: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Olá Elisabete, também é um prazer conhecer-te. Espero que por aqui vás aparecendo :)


message 30: by Vera (new)

Vera Brandão | 3 comments Aproveito para me apresentar também. Sou a Vera, tenho 28 anos e adoro ler. Em especial leio thrillers e policiais e escrevo sobre os mesmos no meu blog: http://verovsky-meninadospoliciais.bl...

Visto que prefiro ocupar-me com livros, não vejo muita tv. Mas sou fanática por música e por navegações na net!

Beijinho e boas leituras :))


message 31: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Olá Vera :D Bem-vinda, apesar de já termos trocado umas palavras, a este cantinho.. :)

Sou exactamente como tu, também não vejo muita Tv. :)


message 32: by Vera (new)

Vera Brandão | 3 comments É verdade Filipa, já temos trocado algumas impressões literárias via facebook :) Beijinho para ti, boas leituras!


message 33: by Vanessa (new)

Vanessa (foxcorner) Acho que também deva apresentar-me.
Olá! Sou a Vanessa e tenho 20 anos. Gosto de ler um pouco de tudo, embora a minha preferência sejam os policiais. Ao contrário da Vera, vejo muita televisão (ou como costumo dizer, muito computador, porque a tv portuguesa raramente passa as séries que vejo ou, quando passa, vai muito atrasada) por isso às vezes tenho dificuldade em conciliar o meu tempo de leitura, mas vou conseguindo arranjar tempo para as duas coisas. :)


message 34: by Vera (new)

Vera Brandão | 3 comments ehehe Vanessa, companheira de policiais :D Adoro as tuas sugestões de leitura! Beijinho


message 35: by Vanessa (new)

Vanessa (foxcorner) Pois é! Espero que gostes daqueles que estivemos a falar nos comentários do teu blog. :D Beijinhos


message 36: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Oh Vanessa, dispensas apresentações (para mim) :D
Bem-vinda, bem-vinda, é um prazer encontrar-te por aqui!


message 37: by Vanessa (new)

Vanessa (foxcorner) Pois, de facto não precisas de ler a minha "apresentação". :P


message 38: by Tania Martins (new)

Tania Martins Bem vindas!


message 39: by Eloisa (new)

Eloisa Louceiro (elotopia) | 13 comments Olá a todos, sou a Eloisa, tenho 29 e sou professora. Adoro a minha coleção de livros, ler qualquer coisa interessante faz-me parar tudo e por isso aqui estou! Como curiosidade, também sou uma das criadoras do escreva.com para quem gosta de escrever e ler.
Espero encontrar boas sugestões por aqui, obrigada pela companhia :D


message 40: by Raquel (new)

Raquel Maia (raquelcollin) | 10 comments Muito bem vindos =D


message 41: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Olá Eloisa, sê bem-vinda aqui ao canto luso do GR... :)


message 42: by Molly (new)

Molly (mollyfarseer) | 39 comments Olá, eu sou a Maria, tenho 21 anos. Gosto muito de ler, principalmente livros de literatura fantástica, e alguns romances.
Outro dos meus passatempos é ver filmes!


message 43: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Olá, olá... Se bem que já te "conhecia" de outras paragens, és sempre bem-vinda aqui! :)


message 44: by Molly (new)

Molly (mollyfarseer) | 39 comments Obrigada! Pois é! Vim espreitar e aderi! =)


message 45: by Alexandra (new)

Alexandra | 5 comments Olá! Eu sou a Alexandra. Tenho 22 anos e gosto imenso de ler, acho que não tenho um género favorito, mas sim uma inclinação para o fantástico e romances históricos. Ando no Goodreads há algum tempo mas só agora andei a explorar os grupos e vim aqui parar! :D


message 46: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Olá Alexandra! Bem-vinda, é um prazer ter-te por aqui!


message 47: by Denise (new)

Denise (denisealmeida) Olá a todos!
Sou a Denise, tenho 20 anos e sou dos Açores. Sou uma geek totalmente assumida. Já colaborei com um jornal com crónicas literárias e cinematográficas semanais e tendo mais a ter preferência por determinados autores (obsessões) do que por géneros. Sou completamente viciada em literatura russa e agora ganhei novo vício: As Crónicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin.
Sou finalista de licenciatura em História e detesto romances históricos, a não ser que tenham sido escritos por historiadores (tipo Christian Jacq).
E prontos, é isto. Se quiserem passem pelo meu blog, onde falo de livros, filmes, música e devaneios vários: http://actus-legitimus.blogspot.com


message 48: by Joana (new)

Joana (heartbeatvariations) Olá, leitores portugueses.
Já entrei no grupo há bastante tempo mas esqueço-me sempre de vir cá dar sinais de vida.
Quanto ao que me trouxe cá... foi essencialmente a necessidade de "controlar" o que leio, porque comecei a ler muito cedo, numa altura em que requisitava imensos livros em bibliotecas e trocava livros com os meus amigos e cheguei a um ponto em que já não me recordava do que tinha lido ou não, quanto mais das minhas opiniões sobre os livros.
Até agora, esta biblioteca virtual tem sido muito útil até para me aperceber das minhas "lacunas" literárias e organizar futuras aquisições.
Não me parece que vá aderir a trocas de livros, a menos que sejam feitas pessoalmente. Já enviei livros por correio e, tal como o Miguel, levei um baque. Para além disso, a maior parte dos meus livros (que não são muitos) são bastante volumosos, logo, o peso ainda agravaria a situação.
Bom, se tiverem questões... estou aqui! :)


message 49: by João (new)

João Pedro | 102 comments Ora viva! Sou o João, 28 anos, originalmente de Tomar, mas há muitos anos residente na Lusa Atenas, onde fiz toda a minha formação. No campo da ficção gosto de ler um pouco de tudo, do romance histórico ao realismo contemporâneo. No que diz respeito a não-ficção, deambulo mais pelo campo das ciências sociais e humanas, mas também me aventuro noutros temas. É bom ver que há uma forte presença portuguesa aqui no Goodreads, espero poder vir a ter conversas interessantes e trocas de recomendações (trocas de livros já é pedir de mais, uma vez que sou quase bibliómano).


message 50: by Filipa (new)

Filipa (filipamoreno) | 113 comments Mod
Olá Nymphadora e olá João.

Sejam muito bem-vindos. Espero que nos façam companhia mais vezes.


« previous 1 3 4 5
back to top