Goodreads Brasil discussion

9 views
2019 - Tropas Estelares > Semana 3 (16/09 - 22/09): Capítulos 11 - 12

Comments Showing 1-4 of 4 (4 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Rafael (new)

Rafael da Silva (morfindel) | 418 comments Mod
Passamos da metade do livro. Espero que estejam gostando do livro até agora.

Continuem lendo e boa leitura!


message 2: by Rodrigo (new)

Rodrigo Soares | 34 comments Nestes capítulos somos apresentado a um Rico que terminou seu treinamento e consegue um tempo de "folga", também temos uma grande surpresa o reencontro com seu pai, e entendemos um pouco mais do sentimento de seu pai...outra coisa que é apresentado é a vontade de Rico de formar carreira e todo o desenrolar do treinamento que gostei muito por que são apresentadas situações que me mostraram outras visões sobre a politica, gerra e sociologia...Estou muito empolgado em continuar, é um dos livros de gerra estelar que que estou mais gostando...


message 3: by Eduarda (last edited Sep 25, 2019 11:51AM) (new)

Eduarda (eduardacoppo) A maior supresa dessa parte foi que o protagonista (que agora sabemos que se chama Juan Rico) encontrou o pai dele, que decidiu se alistar, provavelmente por causa da morte da esposa.
Juan decide seguir carreira militar e entra na Escola de Formação de Oficiais.
Minhas impressões até agora são: Uma história que flui bem nas partes em que a história propriamente dita está sendo contada. O resto é pregação de cunho autoritário e com muita apologia à violência e punição como forma de controle e manutenção de poder.
O protagonista, como citado anteriormente decide seguir carreira militar. Ele toma essa decisão por puro impulso, assim como a própria decisão de ter se alistado pra começo de conversa. O interessante é que ele não se arrepende dessas coisas, porque com o passar do tempo o próprio ambiente em que ele está o vai convencendo de que as decisões que ele tomou mesmo sem pensar muito foram as decisões "corretas".
Esses dias eu estava procurando saber sobre o filme de 97 (e este é realmente uma sátira do livro, pelo que eu pesquisei. Parece que o próprio diretor confirmou isso, algo assim). Alguém aqui já viu?


message 4: by Rafael (new)

Rafael da Silva (morfindel) | 418 comments Mod
Eduarda wrote: "A maior supresa dessa parte foi que o protagonista (que agora sabemos que se chama Juan Rico) encontrou o pai dele, que decidiu se alistar, provavelmente por causa da morte da esposa.
Juan decide s..."


Sim, o Verhoeven fez o filme como uma sátira antimilitarista. Eu não entendi assim, mas nunca li o livro, depois de saber disso fica mais fácil de enxergar.


back to top