Read-along discussion

None of the Above
This topic is about None of the Above
28 views
Desafio 2018 > DT Abril | None of the Above

Comments Showing 1-36 of 36 (36 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Marta (last edited Mar 21, 2018 11:44AM) (new) - added it

Marta | 1241 comments Mod
Dia Mundial do Livro: 23 de Abril

Tema: Escolham livros que foram adicionados à vossa TBR do Goodreads anteriores a 2017.

Um livro diferente e com uma temática que não encontramos todos os dias, assim dedicamos o mês à diversidade.

Leitura: 14 de Abril

Participantes:
- Marta
- Vivi
- Su
- Fran?
- Mafi


Vivi | 104 comments Eu participo... o livro está na minha TBR já à um tempinho.


message 3: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1292 comments Mod
Vou participar!

Nem sequer estava na minha lista para ler, mas considero a temática interessante e já que vai haver leitura conjunta, vou-me juntar a vocês :)

Aprendi bastante com o The Hate U Give, vou tentar incluir mais leituras assim, que me mostrem outras perspectivas.


message 4: by Fran (new)

Fran | 179 comments Eu não conhecia o livro, mas a sinopse me chamou a atenção... Alguém sabe se já foi publicado em PT?


message 5: by Su (last edited Mar 21, 2018 07:52AM) (new) - rated it 4 stars

Su | 1292 comments Mod
Fran wrote: "Eu não conhecia o livro, mas a sinopse me chamou a atenção... Alguém sabe se já foi publicado em PT?"

Fran, infelizmente, tanto quanto consegui apurar pela pesquisa que fiz só existe mesmo a versão original em inglês :(

Espero que esse factor não seja um impedimento para ninguém aqui do grupo que esteja interessado em ler o livro mas não leia em inglês :| como é YA suponho que o texto seja acessível mesmo para quem seja apenas principiante no inglês...

A minha experiência pessoal foi uma relutância grande em começar a ler em inglês mesmo já estudando a língua há algum tempo porque tinha sempre a sensação que me ia sentir perdida e ia perder alguma coisa crucial da história. Quando finalmente me aventurei acabei por descobrir que até era mais fácil do que eu tinha imaginado! Se for esse o caso de alguém aqui do grupo, o meu conselho é mesmo que não excluam a hipótese de ler numa língua, se perceberem o mínimo da mesma, sem tentarem antes. Podem-se surpreender positivamente com vocês mesmos e acabam por melhorar a compreensão da língua :)

É tão desagradável quando queremos ler um livro ou recomendá-lo a alguém e não existe tradução para a língua que precisamos!! Como disse, espero que não seja o caso de ninguém aqui, pois o nosso objectivo é juntar as pessoas para partilhar e discutir uma leitura em conjunto. Não queríamos de forma nenhuma que alguém se sentisse excluído ou impossibilitado de participar por não haver tradução para português :|


Mafi | 534 comments Participo, comprei o livro no ano passado!


message 7: by Ne (new)

Ne (jaestudeimae) | 46 comments Eu não participo. Tenho imensos livros em português para ler não vou acrescentar mais em inglês.

Boas leituras!


message 8: by Marta (new) - added it

Marta | 1241 comments Mod
Fran wrote: "Eu não conhecia o livro, mas a sinopse me chamou a atenção... Alguém sabe se já foi publicado em PT?"

Se necessitares em inglês, apita ;)


message 9: by Fran (new)

Fran | 179 comments Su wrote: "Fran wrote: "Eu não conhecia o livro, mas a sinopse me chamou a atenção... Alguém sabe se já foi publicado em PT?"

Fran, infelizmente, tanto quanto consegui apurar pela pesquisa que fiz só existe ..."


Pois bem, Su. Fizestes o mesmo que eu, também não achei nada em PT.
Às vezes eu prefiro porque em inglês leio mais devagar... mas, estou ficando mais habituada. Obrigada :)

Marta, me envia, por favor?


message 10: by Filomena (new)

Filomena Vitorino | 40 comments Também passo. Tenho muitos para ler agora em pt (mas este ano tenho o objectivo de começar a ler algo em inglês, para melhorar o vocabulário).


message 11: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1292 comments Mod
Fran wrote: "Pois bem, Su. Fizestes o mesmo que eu, também não achei nada em PT.
Às vezes eu prefiro porque em inglês leio mais devagar... mas, estou ficando mais habituada. Obrigada :)"


Boa, Fran! Compreendo-te perfeitamente, mas vais ver que à medida que vais lendo mais, vais tendo cada vez mais facilidade :) Apesar de se demorar mais tempo, acaba por ser gratificante. Além de ser entretenimento também nos ajuda a melhorar uma língua estrangeira e isso também é algo valioso e útil!


message 12: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1292 comments Mod
Ah e uma coisa que me ajudou imenso a ler em estrangeiro foi ter o Kobo! Poder consultar o dicionário com tanta facilidade e rapidez no e-reader é bastante útil!


message 13: by Vivi (last edited Mar 22, 2018 08:35AM) (new) - rated it 3 stars

Vivi | 104 comments Uma coisa que gosto muito em ler em inglês, é que estou a ler literalmente aquilo que o autor escreveu, com as expressões que o autor escreveu... tipo não houve uma tradução daquilo que foi escrito, é o produto "cru", original, do autor.

outra coisa que gosto muito acerca de ler em inglês é que me dá acesso a mais livros diferentes, com temas como a diversidade. A realidade é que saber que não tenho que esperar ou desejar uma tradução para PT, abre muito mais o leque de opções de livros, porque posso lê-los na sua língua/versão original.

Além disso, posso dizer que comecei a ler em inglês por volta de 2014/2015 e não é tão complicado como eu inicialmente esperava, a maior parte das expressões e palavras são inglês simples (pelo menos é esta a minha experiência a ler romances contemporâneos em Inglês).


message 14: by Cristina (new) - added it

Cristina (cipm) | 30 comments Tenho o livro na tbr do goodreads há imenso tempo, gostava de me juntar.
Não gosto muito de ler no computador/tablet, e já tentei encontrar o audiobook na internet mas não consegui.
Se encomendar o livro do estrangeiro vai demorar imenso a chegar. Será que há maneira de o adquirir cá em Portugal? Mesmo que não seja numa loja física? (já procurei no OLX e nada)


message 15: by Marta (last edited Mar 25, 2018 05:13PM) (new) - added it

Marta | 1241 comments Mod
Cristina wrote: "Tenho o livro na tbr do goodreads há imenso tempo, gostava de me juntar.
Não gosto muito de ler no computador/tablet, e já tentei encontrar o audiobook na internet mas não consegui.
Se encomendar o..."


Pois sinceramente não sei... mas se vires que não arranjas outra maneira e quiseres mesmo ler, posso sempre enviar-te o ebook em inglês ;)


message 16: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1292 comments Mod
Cristina wrote: "Tenho o livro na tbr do goodreads há imenso tempo, gostava de me juntar.
Não gosto muito de ler no computador/tablet, e já tentei encontrar o audiobook na internet mas não consegui..."


Olá Cristina. Há algumas lojas físicas grandes que têm bastantes livros em inglês. Não sei se têm esse disponível, claro, mas pode ser uma hipótese. Estou a pensar por exemplo na Fnac do Norteshopping ou de Santa Catarina, no Porto, não sei onde moras, mas deve haver outras livrarias do género noutras cidades com certeza. Não tendo em stock deves poder sempre encomendar mas acredito que não compense. Deve ficar bem mais caro e demorar muito mais tempo que se encomendares tu.

Relativamente a encomendar online esse tipo de livros em Portugal também não te aconselho. As livrarias portuguesas geralmente não têm esses livros em stock então o que eles vão fazer é encomendar eles fora e depois mandar para ti, ou seja, mais uma vez provavelmente fica-te mais caro e demora mais. De qualquer forma só costumo encomendar na Wook e na Fnac e a Wook neste momento não está a expedir novas encomendas porque houve um problema qualquer devido ao meu tempo que eles ainda não resolveram e a Fnac não tem o livro no site (ou melhor tem, mas não é vendido por eles, é do Marketplace e vem os EUA).

Por isso, pessoalmente, penso que as melhores opções para obter esse livro são mesmo em ebook ou mandar vir do estrangeiro.

Quanto é que é para ti imenso tempo? Porque pode ser que seja mais rápido do que estás a imaginar. A vir aqui da Europa em países próximos não costuma demorar assim muito se eles já tiverem o livro em stock. E de qualquer forma ao encomendares dão-te sempre uma estimativa. Eu antes comprava na Amazon UK mas depois que passou a ter portes, uso o Book Depository. Diz lá que tem esse livro e que enviam do Reino Unido em 3 dias úteis. Os portes são gratuitos. Na página das questões sobre os envios estimam para entregas na Europa entre 4 e 8 dias úteis. Eu diria que se encomendares hoje, deve chegar o mais tardar até ao final da próxima semana, a não ser que por causa da Páscoa e dos feriados atrase um pouco...

Quanto aos ebooks concordo contigo que ler no computador/tablet é péssimo, mas já experimentaste ler em e-reader mesmo? Há quem suponha que não gosta de livros electrónicos por causa desses ecrãs, mas o do Kobo ou Kindle não tem nada a ver. Não cansa os olhos. A experiência de leitura é completamente diferente, muito mais parecida com um livro físico. Se tiveres alguém conhecido com um, pede para experimentar e vê o que achas. Para conseguir livros instantaneamente não há melhor que um ebook! ;)

Espero ter ajudado :)


message 17: by Cristina (new) - added it

Cristina (cipm) | 30 comments Su wrote: "Cristina wrote: "Tenho o livro na tbr do goodreads há imenso tempo, gostava de me juntar.
Não gosto muito de ler no computador/tablet, e já tentei encontrar o audiobook na internet mas não consegui..."


Hey! Obrigada pela resposta.
Sou da zona de Lisboa, portanto facilmente tenho acesso a lojas grandes.
Imenso tempo para mim são umas duas semanas... É mesmo pela minha experiência com o Book Depository que penso que demoraria... Encomendei poucas vezes de lá, e há pelo menos uma que me lembro, demorou umas 2/3 semanas, mas não me recordo se os livros vinham do UK ou dos USA.
Em relação ao e-reader por acaso tenho curiosidade em experimentar, e até tenho uma amiga com um, vou ver se o consigo emprestado!


Cátia  Pereira | 15 comments olá:)
Gostava de participar, mas não tenho o livro, será que há o ebbok? procurei na net mas não encontrei nada =/


message 19: by Marta (new) - added it

Marta | 1241 comments Mod
Cátia wrote: "olá:)
Gostava de participar, mas não tenho o livro, será que há o ebbok? procurei na net mas não encontrei nada =/"


Olá Cátia eu tenho o ebook mas em inglês, se quiseres posso enviar-te :)


Cátia  Pereira | 15 comments boa, que prefiro ingles... agradeço:)


message 21: by Marta (new) - added it

Marta | 1241 comments Mod
Cátia wrote: "boa, que prefiro ingles... agradeço:)"

Adiciona-me como amiga e depois manda-me o teu email em mensagem privada :)


message 22: by Marilina (last edited Apr 03, 2018 02:31PM) (new)

Marilina Fernandes (lina2000) | 76 comments Como não há em Port vou ter de passar este!
Boas Leituras.
:(


message 23: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1292 comments Mod
Ontem apanhei uma seca enorme à espera do autocarro! Resultado: terminei o livro do autor favorito e acabei por começar já este porque não tinha mais nada para ler em breve no Kobo. As Serviçais tenho em livro físico em casa...

Não era para o ter começado já... Mas pronto, estou a gostar :) Simpatizo com a personagem principal e a parte adolescente / highschool drama teve zero cenas irritantes ou parvas. Não li muito mas mesmo assim parece promissor :)


message 24: by Vivi (new) - rated it 3 stars

Vivi | 104 comments Tou a ler também, mas estou bem no início... a terminar o 1º capitulo. Tou a gostar.


message 25: by Vivi (last edited Apr 06, 2018 02:14PM) (new) - rated it 3 stars

Vivi | 104 comments Então, terminei o capitulo 14 e... (view spoiler)


message 26: by Vivi (last edited Apr 06, 2018 02:18PM) (new) - rated it 3 stars

Vivi | 104 comments Só agora é que reparei que no 1° post diz "Leitura: 14 de Abril" ... era suposto eu começar a ler o livro no dia 14?!



(Sim, eu sou uma idiota.)

Bem, já comecei o livro e ia termina-lo este fim d semana... e agora?!


message 27: by Vivi (last edited Apr 07, 2018 10:31AM) (new) - rated it 3 stars

Vivi | 104 comments Continuei a ler... Início do capítulo 20... (view spoiler)


message 28: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1292 comments Mod
Vivi wrote: "Então, terminei o capitulo 14 e..."

Também já li essa parte e concordo contigo! :|

(view spoiler)


message 29: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1292 comments Mod
Vivi wrote: "Só agora é que reparei que no 1° post diz "Leitura: 14 de Abril" ... era suposto eu começar a ler o livro no dia 14?!"

Quanto a isso, a data é indicativa como forma de facilitar que todos leiam mais ou menos na mesma altura para podermos trocar impressões à medida que lemos, mas não é rígida. Se der mais jeito a alguém começar um pouco antes ou depois não há problema, por isso não te preocupes ;)

O importante é ir interagindo :) e até calhou bem que assim estamos a ler as duas em simutâneo!


message 30: by Vivi (last edited Apr 09, 2018 03:51PM) (new) - rated it 3 stars

Vivi | 104 comments Su wrote: "Vivi wrote: "Só agora é que reparei que no 1° post diz "Leitura: 14 de Abril" ... era suposto eu começar a ler o livro no dia 14?!"

Quanto a isso, a data é indicativa como forma de facilitar que t..."


Sim, pelo menos leio contigo, Su :)

Terminei o capítulo 37 e ... (view spoiler)


message 31: by Vivi (last edited Apr 09, 2018 06:39PM) (new) - rated it 3 stars

Vivi | 104 comments Terminei o livro... ainda não Tou muito certa se dou 3.8 ou 4 estrelas.

É um livro único que descreve 1 realidade diferente e pouco conhecida, pelo que recomendo a todos a sua leitura.

Mas, como livro d história, gostei mas não adorei. Não gostei da forma como a história se desenrolou. Acho que o livro podia ser mais desenvolvido, focar mais nas relações de amizade e ser mais emotivo. Na minha opinião, Precisava de mais desenvolvimento e de mais páginas.


message 32: by Su (last edited Apr 10, 2018 04:12AM) (new) - rated it 4 stars

Su | 1292 comments Mod
Também terminei :) Concordo completamente contigo Vivi!

Foi uma leitura rápida e que me cativou. Achei a ideia do livro muito boa e considero que realmente a nível da realidade que retrata, da informação que veicula e da oportunidade de nos por a pensar o que é estar na pele de outra pessoa, de nos permitir criar empatia, é um livro extremamente importante e também recomendo a todos a sua leitura. No entanto, apesar de ter gostado bastante, a sua execução podia ter sido melhor em alguns aspectos.

Para mim, pessoalmente, começou bastante bem, e depois a partir de meio penso que perdeu um pouquinho o ritmo. Não que tenha desagradado, mas até ali eu estava fascinada e colada no livro e a certa altura perdi algum desse entusiasmo. (view spoiler) De qualquer forma, apesar de todas estas ressalvas, foi um bom livro!


message 33: by Su (last edited Apr 10, 2018 04:33AM) (new) - rated it 4 stars

Su | 1292 comments Mod
Houve uma questão que me ficou na cabeça depois de terminar o livro, gostava de saber a vossa opinião. Não leiam antes de terminar porque é spoiler. (view spoiler)


message 34: by Vivi (last edited Apr 10, 2018 05:36AM) (new) - rated it 3 stars

Vivi | 104 comments Su, concordo com o que disseste acima acerca do livro...

Su wrote: "Houve uma questão que me ficou na cabeça depois de terminar o livro, gostava de saber a vossa opinião. Não leiam antes de terminar porque é spoiler. Obviamente NADA justifica a atitude preconceituo..."

Acerca da questão que colocaste, a minha opinião é a seguinte... (view spoiler)


Cátia  Pereira | 15 comments Acabei hoje de ler o livro, concordo com grande parte do que foi dito.

Vivi wrote: "Su, concordo com o que disseste acima acerca do livro...

Su wrote: "Houve uma questão que me ficou na cabeça depois de terminar o livro, gostava de saber a vossa opinião. Não leiam antes de termi..."


Aqui vai a minha resposta:

(view spoiler)


message 36: by Mafi (new) - rated it 3 stars

Mafi | 534 comments Também já acabei e concordo com vocês. Estava a gostar muito ao início mas depois o assunto principal meio que ficou camuflado com as tramas secundárias. Fiquei surpreendida por (view spoiler) e de ter sido tão corrida no livro. Especialmente porque a autora é cirurgiã. Esperava mais nesse aspecto.
O romance também foi conveniente demais, até gostava que o livro tivesse tido outro fim, pareceu um final simples demais.
É um bom livro para iniciar este tema e sendo YA consegue desmistificar alguns conceitos erróneos, principalmente com a confusão de identidade de género/orientação sexual mas não sei...esperava mais...


back to top