Read-along discussion

Ready Player One (Ready Player One, #1)
This topic is about Ready Player One
37 views
Desafio 2017 > DT Março | Ready Player One

Comments Showing 1-28 of 28 (28 new)    post a comment »
dateUp arrow    newest »

message 1: by Marta (last edited Feb 28, 2017 09:06AM) (new)

Marta | 1403 comments Mod
Dia 8 de Março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dia 19 é o Dia do Pai.

Tema: Mulher VS Homem: Sugere stand-alones de autoras femininas e/ou autores masculinos.

Ganhou um Homem.
Foi uma boa escolha, tendo em conta que este grupo lê maioritariamente autoras femininas, por isso, desta vez lá conseguimos colocar em 1º lugar um homem ;)

Inicio: 18/03

Participantes:
- Marta
- Mafi
- Patrícia ?
- Ana
- Nádia
- Susana
- Madalena
- Sara
- Bioquimica da Leitura
- Ana


Mafi | 534 comments Euu :)


message 3: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Vou inscrever-me neste mas não tenho a certeza de que o vá ler. Fica o ponto de interrogação. É para começar quando? Acho que a data me escapou completamente.


message 4: by Ana (new) - rated it 5 stars

Ana | 124 comments Também participo


Nadia Batista (booksbynadia) Eu! :)


message 6: by Marta (new)

Marta | 1403 comments Mod
Patrícia wrote: "Vou inscrever-me neste mas não tenho a certeza de que o vá ler. Fica o ponto de interrogação. É para começar quando? Acho que a data me escapou completamente."

LOL, esqueci-me, obrigada :)


message 7: by Susana (new) - added it

Susana Cunha Só começa dia 18? E eu que já estava em pânico porque ainda não arranjei o livro... Assim sendo, termina quando?
Desculpem, é a primeira vez que participo nestes desafios...


message 8: by Marta (new)

Marta | 1403 comments Mod
Susana wrote: "Só começa dia 18? E eu que já estava em pânico porque ainda não arranjei o livro... Assim sendo, termina quando?
Desculpem, é a primeira vez que participo nestes desafios..."


A data é só para orientar, por isso podes sempre começar antes ou depois da data e terminar é quando quiseres, até pode ser um mês depois.
O que pretendemos é que depois venhas colocar a tua opinião sobre o que achaste do livro, ou enquanto o vais lendo, podes sempre partilhar o que estás a achar ;)

Espero que me tenha feito entender e que gostes de participar :)


message 9: by [deleted user] (new)

Não foi um dos que votei mas também estava interessada em lê-lo, por isso também me voluntario a ler. :)


message 10: by Sara (new) - rated it 3 stars

Sara Berbigão | 53 comments Eu vou ler!


Bioquímica da Leitura | 210 comments Eu quero


Ana Gaspar Pinto (booktarian) | 150 comments Eu quero!


message 13: by [deleted user] (new)

Já alguém começou a ler? Comecei a ouvir o audiobook porque tinha ouvido falar muito bem dele mas algo de errado se passou/passa com o meu audiobook porque não estava a seguir a história, e só me apercebi quando o narrador falou "Chapter 27" e algo me parecia muito mal... Felizmente acho que não levei grandes spoilers da história até porque simplesmente não estava a perceber nada do que se estava a falar. xD

Além disso, não estava a gostar nada do narrador e acabei por comprar o e-book. Vamos ver se gosto mais assim.


message 14: by Marta (new)

Marta | 1403 comments Mod
E então estas a gostar?

Eu ainda não comecei pois estou a pensar começar só a partir de dia 18.


message 15: by [deleted user] (new)

Marta wrote: "E então estas a gostar?

Eu ainda não comecei pois estou a pensar começar só a partir de dia 18."


Sinceramente... Ainda não li grande coisa mas não estou a gostar muito. Não sei se a culpa é do narrador do audiobook, que dá um certo tom à personagem que me irrita mesmo muito mas com a quantidade de outros livros físicos que ando a ler, o audiobook é a minha melhor aposta. Talvez deixe de lado por agora e comece a ler mesmo a partir de dia 18, porque até agora, não estou a gostar.


Nadia Batista (booksbynadia) Acabei de ler há dois dias! Não tinha assim umas expectativas muito altas, mas acabou por ser uma leitura de 3 estrelas. Acho que o tipo de história se daria melhor se fosse passada no mundo real e não numa simulação, mas, mesmo assim, gostei :)


message 17: by Mafi (new) - rated it 3 stars

Mafi | 534 comments Ja o tenho prontinho para começar!
Sabiam que esta a ser feito o filme pelo Steven Spielberg? Estreia em 2018 pelo que vi..


message 18: by Marta (new)

Marta | 1403 comments Mod
Mafi wrote: "Ja o tenho prontinho para começar!
Sabiam que esta a ser feito o filme pelo Steven Spielberg? Estreia em 2018 pelo que vi.."


Humm não sabia, parece que este ano e o próximo vão ter várias adaptações, sejam no cinema ou para a tv :)
E feito pelo Steven Spielberg sempre tem algum selo de qualidade :)


message 19: by Marta (new)

Marta | 1403 comments Mod
Já mais alguém começou?
E o que estão a achar até agora? :)


message 20: by Mafi (new) - rated it 3 stars

Mafi | 534 comments Ainda não..para além de estar a ler outro ando viciada numa série que não tenho feito mais nada se não ver episódios atrás de episódios


message 21: by Bioquímica da (last edited Mar 21, 2017 08:35AM) (new) - rated it 4 stars

Bioquímica da Leitura | 210 comments Já comecei mas só avancei muito pouco


message 22: by Ana (new) - rated it 5 stars

Ana | 124 comments Comecei agora e, pelo pouco que li, estou a gostar bastante.


message 23: by Ana (new) - rated it 5 stars

Ana | 124 comments Já terminei e adorei, um dos melhores livros que li este ano.
Adorei o mundo criado, acho que foi bastante interessante e adequado à história. Também adorei as personagens, acho que cada uma delas contribuiu à sua maneira para que a história ficasse tão interessante e nos prendesse do princípio ao fim.
O final foi espetacular, exatamente o que era preciso para um livro como este.


message 24: by [deleted user] (new)

Acho que encontrei o meu primeiro caso de "unpopular opinion". Não consigo gostar do livro. A voz da personagem principal irrita-me imenso e não consigo sentir empatia por ele; antes pelo contrário, não sinto nada e sempre que pego no livro, dá-me vontade de deixar de ler. Vou pôr de lado, por agora, mas não me parece que vá voltar a pegar nele.


message 25: by Mafi (new) - rated it 3 stars

Mafi | 534 comments Eu vou a 35% e estou a gostar muito! mas vamos ver, ainda falta muito para acabar


message 26: by Mafi (new) - rated it 3 stars

Mafi | 534 comments Acabei ontem e acabei por dar 3,5 estrelas. Gostei mas não foi uma leitura viciante que me deixasse agarrada ao livro apesar do conceito pedir isso. Adorei a premissa e as personagens mas tem muitas referências dos anos 80 e eu não sou dessa década..acho que é um livro que vai ficar bem em formato de filme.


Cláudia P. Eu não participei na leitura conjunta porque já tinha lido no ano passado mas não posso deixar de trazer a minha achega ;) Eu adorei o livro e parti para ele sem grandes expectativas, ainda que tivesse ouvido óptimas opiniões sobre ele. A personagem principal é de facto um pouco irritante, mas por isso é que gostei tanto dela. É um anti-herói, que se vê de forma depreciativa, não encontra valor na sua existência e se submerge nos jogos e no mundo electrónico, sem que no entanto se apegue a quem lhe dá efectivamente vida, que são as pessoas com quem interage. As pequenas mudanças que assistem ao longo da narrativa, especialmente atendendo a circunstâncias inesperadas e a forma como ele passa a construir os seus pensamentos e lógica são em parte o segredo do livro, para além de toda a acção. De facto, são referências e referências sobre os anos 80. Algumas fui pesquisar por curiosidade, outras aprendi por associação à narrativa, mas posso dizer-vos que nunca mais vou olhar para os jogos de arcada de igual forma. Depois disso li um de não ficção sobre o mundo digital, onde um dos capítulos se dedicava precisamente ao aparecimento destes jogos, e aos estudantes universitários que os programavam, e a ligação da ficção e do mundo real ainda se tornou mais interessante,


message 28: by Sara (new) - rated it 3 stars

Sara Berbigão | 53 comments Ainda só li 50 páginas mas a história não me está a cativar muito!


back to top