Nerds & Encrenqueiros discussion

The End of Eternity
This topic is about The End of Eternity
22 views
Leitura Coletiva > The End of Eternity

Comments Showing 1-6 of 6 (6 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

Lauren (estrangeira) Comentários sobre nossa leitura standalone de setembro xxx


message 2: by The Ragi (new)

The Ragi Esse eu nunca ouvi falar. Mas tem elogios em todo lugar que olho.


message 3: by Lauren (last edited Sep 03, 2013 05:20PM) (new) - rated it 4 stars

Lauren (estrangeira) Esse livro foi bem rápido de ler, principalmente em comparação com nossas outras leituras - que são geralmente bem compridas. Como tenho feito, vou aproveitar e usar meus comentários aqui como review para o livro.

O Asimov é mesmo demais. Ele tem uma visão de tempo histórico tão abrangente que é claro que ele tinha que escrever uma história sobre viagem no tempo. E o cara é tão bom que escreveu um livro de Introdução à Física - então o embasamento teórico está lá. Mas ele usa todo esse setting para discutir ética e metafísica, envolto em um clima meio detetive noir (só eu senti essa vibe?), com mistérios e reviravoltas e um whodunit interessante.

Mas (e tem sim um MAS) os personagens ficam devendo em profundidade E a falta de personagens femininos fora a female fatale (e por boa parte da narrativa ela é ninguém, personalidade zero, sem motivações, nada) Noÿs me irrita.

(view spoiler)


Gabriel | 6 comments Gostei do bastante do livro, realmente ele faz o leitor pensar.

(view spoiler)

São muitas questões sendo apresentadas, mas ao terminar imagei esse livro sendo adaptado para o cinema, daria um ótimo filme blockbuster... de repente no estilo Minority Report ou Oblivion (sim com Tom Cruise).


Aline (alinebertoldi) | 128 comments Mod
gente! a cada livro do Asimov que leio fico com vontade de ler mais.


Diego Grams (gordenho) | 115 comments Faziam alguns anos que eu não lia nada de ficção e tenho de admitir que esse livro foi muito bom de ler. A história é boa e tem várias idéias geniais e umas que eu não gosto.

(view spoiler)


Mesmo assim não esperava pelos acontecimentos do final.

Um ponto que eu não gostei foi do "momento de inercia do tempo", (view spoiler)

Agora a forma como eles fizeram o mapeamento do tempo com o decaimento radioativo do isótopo de Nióbio 92 foi genial a ideia. Adorei do fundo do meu coraçãozinho de cientista.


back to top