Nerds & Encrenqueiros discussion

Neuromancer (Sprawl, #1)
This topic is about Neuromancer
24 views
Leitura Coletiva > Neuromancer

Comments Showing 1-9 of 9 (9 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

Lauren (estrangeira) Nosso primeiro cyberpunk óinnnn ;)))


message 2: by Lauren (last edited Mar 31, 2013 01:08PM) (new) - rated it 3 stars

Lauren (estrangeira) Gente, tô lendo Neuromancer e em vários momentos não estava conseguindo visualizar direito certas coisas/conceitos mencionados, como os "coffins" (caixões) por exemplo. Aí achei esse site que trabalha com vídeos e imagens de vários livros, entre eles o Neuromancer. Vale a pena dar uma olhada: http://www.bookdrum.com/books/neuroma...


message 3: by Karina (new)

Karina | 17 comments olá, tô sumida pq tô super enrolada! Meu marido confiscou o Foundation e está amando!!! Eu não tô conseguindo ler nada, tenho dormido na primeira página. Mas em breve tudo aliviará e eu vou alcança-las (pelo menos vou tentar!). Bjos Ka


Aline (alinebertoldi) | 128 comments Mod
bom, eu to achando que o neuromancer tem um ritmo lento de leitura. às vezes elr é meio surreal. num minuto to adorando ele, umas páginas pra frente ele consegue ser meio boring e depois vc volta a se empolgar. a verdade é que ainda não sei o que achar do livro.


message 5: by Lauren (last edited Apr 14, 2013 07:22AM) (new) - rated it 3 stars

Lauren (estrangeira) Karina, adorei que seu marido tá curtindo o Foundation! Eu gostei muito do livro tb. Convida ele aí pra participar do grupo :)

Aline, eu super concordo! Neuromancer - e talvez o gênero todo de cyberpunk, não sei - é beeeeeem focado no aspecto visual, no papel da tecnologia no futuro, cheio de um cinismo bem urbano. Me lembrou bastante o gênero noir: http://www.goodreads.com/genres/noir . Não é exatamente a minha praia, estou descobrindo. Tô no finzinho do livro, escrevo mais quando terminar xxx


message 6: by Karina (new)

Karina | 17 comments aiii não sei....é bom ou é cansativo? Do jeito que vcs falaram fiquei na dúvida.... Bjo


Lauren (estrangeira) eu achei OK e cansativo. Meio que muito coisa acontecendo sem pé nem cabeça..


Aline (alinebertoldi) | 128 comments Mod
bom, também achei esse bem cansativo, até esperava mais desse livro. em alguns pontos, ele é super confuso, com algumas passagens que são difíceis de visualizar/imaginar, mesmo o cyberpunk se valendo bastante do aspecto visual, em alguns pontos é difícil de acompanhar.

muitas partes lembram o filme Matrix, em boa parte das cenas, fica evidente que Neuromancer foi uma das principais referências do filme (mas não a única). algumas partes do livro me lembraram o filme Blade Runner, principalmente quando ele descreve as ruas/cenas de Chiba, embora, nesse caso, a referência seja reversa, pois o filme é anterior ao livro. Pode ser que o William Gibson tenha como uma de suas referências a obra Do Androids Dream of Electric Sheep? by Philip K. Dick , que foi o livro em que Blade Runner foi inspirado, mas isso é só especulação, não fui atrás dessa informação.

Neuromancer em si, não é ruim, talvez não esteja muito no meu gosto, apesar dos elementos sci-fi, um pouco de humor, ação e aventura. achei a história em alguns pontos muito surreal, sei que ficção científica se baseia em ideias surreais, mas nesse livro em particular, achei tudo muito confuso, principalmente (view spoiler).


Lauren (estrangeira) Pelo jeito vai demorar pra gente se aventurar a ler mais algum do William Gibson.


back to top