Diz-me o que lês, dir-te-ei quem és discussion

This topic is about
Of Human Bondage
Leituras Conjuntas
>
9ª Leitura Conjunta - 4ª Fase
date
newest »


Então esse primeiro livro tornou-se um esboço no qual ele trabalhou e fez alterações ao longo dos anos - passou inclusivamente por vários titulos diferentes, até que no fim saiu esta bela história que lemos juntos.
Lê O Véu Pintado, vai te surpreender visto que o filme não é lá muito fiel ao livro. Mas aquele que até agora mais gostei dele foi O Fio da Navalha, andei dias e dias a pensar naquilo despois de acabar. Muito bom mesmo ^^

Posto isto, também queria ler o Véu Pintado! Vi o filme e sei que o livro é diferente porque li excertos mas ainda não o li por inteiro.

Resumindo, gostei bastante do livro, tem reflexões muito interessantes, mas teve fases muito tristes e depressivas. Isto enriqueceu o livro, mas tornou a leitura mais dura. Desde a orfandade, a falta de interesse do tio, o colégio onde foi vítima de bullying, passando pela triste relação que teve com a Mildred, o nunca estar bem em profissão nenhuma, até ao dormir na rua à fome. Ainda bem que acabou bem.
Books mentioned in this topic
O Véu Pintado (other topics)O Fio da Navalha (other topics)
Li algures num site que este é considerado um livro quase autobiográfico do autor e percebe-se que este o deve ter escrito ao longo de muito tempo, nem que seja só na sua cabeça. Por coincidência ou não, o Philip termina a sua história (ou começa realmente a sua vida) quase aos 30 anos. Eu passei este patamar há uns dias e só posso dizer que o entendo perfeitamente nesta altura. Depois de tanta instabilidade na juventude, ele descobre que só quer uma vida normal, como todas as outras pessoas.
Adoro o carácter da Sally e tenho pena que não a tenhamos conhecido melhor. Parece-me ser precisamente o que o Philip precisava. Ela encarna a estabilidade, a responsabilidade e a vida familiar.
Gostei bastante deste livro, apesar do tamanho gigantesco! Na minha versão em ebook tinha mais de 1000 páginas! Gosto bastante destas histórias de vida. O único livro que tinha lido de Maugham foi o Paixão em Florença e apesar de não desgostar de todo, não tinha ficado fã. Agora mudei de opinião com este.:) Ao procurar mais sobre a obra dele, vi que foi ele que escreveu O Véu Pintado e estou curiosa para ler o livro, já que adorei o filme!