Como se fosse um monstro
Rate it:
Read between February 16 - February 18, 2024
67%
Flag icon
— É seu primeiro bebê? — perguntou uma jovem, ao se esbarrarem no corredor rumo ao banheiro. — Não, é o quinto — Damiana respondeu. — Nossa! E como você conseguiu? Acho que depois dessa eu vou fechar a fábrica. Damiana ficou pensando naquela expressão. Fechar a fábrica. Mais tarde, enquanto esperava o médico plantonista que lhe daria alta, gargalhou. A jovem mãe não fazia ideia.
78%
Flag icon
— Sabia que tem uns passarinhos aqui na roça que deixam ovo no ninho dos outros? Vão lá, botam o ovo, pegam voo, somem no mundo. Deixam os outros passarinhos chocarem por eles. Isso acontece demais. Não faz diferença para os filhotinhos. Nem para os que ficam no ninho chocando. Gabriela não estava entendendo aonde ela queria chegar, então deixou que continuasse o raciocínio. — A melhor coisa foi essas crianças não terem me conhecido — concluiu, então. — Eu não podia dar o que elas precisavam. Não ia ter como dar amor, porque nunca tive muito. Vida boa também não ia ter. Com certeza cresceram ...more
86%
Flag icon
— Existe um desequilíbrio no mundo — justificou, tirando os óculos para limpar a lente na camisa. — Pobre tem filho porque não tem informação. Rico tem informação, mas espera demais. Quem sofre, nesse processo, são essas crianças que alimentam a desigualdade do país. Vocês preferiam que eu deixasse aqueles bebês passando fome? Eles estão bem. Um dia ainda vão me agradecer.