Justiça climática: Esperança, resiliência e a luta por um futuro sustentável (Portuguese Edition)
Rate it:
8%
Flag icon
O cenário é alarmante e nos obriga a ter uma visão humanizada da crise que vivenciamos. A mudança climática é injusta; afinal, aqueles que menos impactam o ambiente são os que mais sofrem — os mais vulnerabilizados, as populações ribeirinhas, os quilombolas, as mulheres e as crianças.
12%
Flag icon
“A mudança climática é um problema criado por homens e tem uma solução feminista”,
14%
Flag icon
Suas histórias, porém, me fizeram perceber que a luta contra a mudança climática é fundamentalmente sobre direitos humanos e garantia de justiça para as pessoas que sofrem com o seu impacto – países vulneráveis e comunidades que são as menos culpadas pelo problema. Eles também precisam estar aptos a compartilhar os fardos e os benefícios da mudança climática de maneira justa. Dou a isso o nome de justiça climática – colocar as pessoas no centro da solução.
16%
Flag icon
Os dados abstratos sobre mudança climática que eu vinha evitando por tanto tempo se tornaram, de repente, profundamente pessoais.
17%
Flag icon
para advogar pelos direitos dos mais vulneráveis a alimentação, água limpa, saúde, educação e teto seria preciso, sobretudo, prestar atenção à mudança climática que vem ocorrendo em nosso planeta.