Violeta
Rate it:
Open Preview
Kindle Notes & Highlights
Read between April 3 - April 23, 2024
15%
Flag icon
Estudantes, professores, médicos, engenheiros, advogados e outras categorias profissionais entraram em greve, todos unidos num único clamor que pedia a renúncia do presidente. O general, entrincheirado em seu gabinete, não se convencia de que da noite para o dia sua sorte tinha guinado, e continuava repetindo que a polícia cumpria seu dever, que as vítimas dos tiros mereciam o que lhes tinha ocorrido porque haviam transgredido a lei, que este era um país de mal-agradecidos, que sob seu governo houve ordem e progresso e “o que é que esperavam?”, a catástrofe mundial não era culpa dele.
Bruna
Onde foi que eu já ouvi isso mesmo?
25%
Flag icon
Entre aquelas pessoas, Torito não era o idiota do povoado, mas o gigante sábio.
30%
Flag icon
Carinho é coisa que se cultiva, Camilo, é preciso irrigá-lo como a uma planta, mas nós o deixamos secar.
33%
Flag icon
Teresa dizia que, se os homens parissem e tivessem de aguentar um marido, o aborto e o divórcio seriam sacramentos. Achava que os homens não têm direito a opinar, muito menos a legislar, sobre o corpo feminino, porque não conhecem a fadiga de gestar, a dor de parir e a escravidão eterna da maternidade.
52%
Flag icon
Nascemos com certas cartas, e com elas jogamos nosso jogo; alguns recebem cartas ruins e perdem tudo, mas outros jogam magistralmente com essas mesmas cartas e triunfam.
55%
Flag icon
Existe uma maldição chinesa que vem ao caso: “desejo-lhe uma vida interessante.” A bênção correspondente seria “desejo-lhe uma vida banal” — acrescentou.
78%
Flag icon
Essa cruz é mágica, Camilo. Nada do que tenho te interessa, sei disso, mas, quando eu morrer, quero que fiques com a cruz, que a pendures no pescoço em lugar dessa que tens e a uses sempre, para que te proteja como me protegeu.