More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Os humanos, por mais humanos que sejam, não prosperarão para sempre. Esperemos pois pacientemente o advento da era dos felinos.
Se isso não bastasse, ter seu nome figurando entre esses acadêmicos de renome seria por si só motivo de suprema honra, algo que até então nunca tivera, e por essa razão sua aquiescência não me causou nenhuma surpresa.
Mencionavam que os textos de Kushami se assemelham a uma nuvem que passa ou água que flui. — Só isso? — perguntou a esposa sorridente. — E que suas frases esvanecem logo após seu surgimento e, depois de desaparecerem, esquecem para sempre de retornar.
Ele acredita que um professor de escola secundária tem muito mais valor do que um empresário. Mesmo que no fundo não acredite nisso, seu temperamento inflexível já o levou a desistir de procurar a benevolência de empresários ou milionários.
Por que os homens aspiram fumaça pela boca para depois a expelirem pelo nariz? Isso não lhes mata a fome nem serve como remédio para a circulação. Se não têm escrúpulos nem vergonha de fazê-lo, que direito têm de criticar minhas idas e vindas aos Kaneda? A mansão dos Kaneda é o meu cigarro.
Se não podemos vender o ar e é improvável fracionar o céu, não seria a posse da superfície terrestre também uma irracionalidade?
Os três pareciam unânimes em concordar que um professor devesse receber qualquer insulto calado como uma estátua de madeira.
Esse casal transcendental abolira as maçantes leis da etiqueta conjugal já no primeiro ano de casados.
Há no mundo pessoas que, mesmo agindo mal, sempre se julgam como seres de bom caráter.
A profissão de professor me desagrada, mas a de homem de negócio me desgosta ainda mais
A todas as criaturas é outorgado o direito de requerer aos céus o repouso.
Há pouco tempo, um amigo meu chamado Soseki75 escreveu um romance curto intitulado Uma noite. Quem o ler encontrará nele ambiguidades e incoerências.
todas essas são exigências que, como uma doença recente semelhante à peste, tuberculose ou neurastenia, se propagaram das nações ocidentais para o país dos deuses.
Assim como não há fumaça sem fogo, onde há olhos enevoados há estupidez.
Existe uma certa dignidade no imensurável e há algo impossível de se menosprezar dissimulado no incompreensível. Por isso, enquanto o homem comum se dá ares de entender aquilo que na realidade não compreende, os acadêmicos explanam o que compreendem como se não o houvessem entendido.
Em sua vida ordinária os humanos são apenas humanos, tão comuns que se perde todo o interesse em vê-los ou ouvi-los.
Podemos resumir em poucas palavras que o ser humano gosta de complicar a própria existência.
O fato de suas convicções permanecerem imutáveis é prova de que você não progride. Como diz o ditado: “Quem nasceu para burro nunca chega a cavalo.”
precisamos estar alertas, pois quando movidos pelo costume tendemos a fechar os olhos diante dos princípios fundamentais.

