Tudo é rio
Rate it:
Open Preview
Kindle Notes & Highlights
7%
Flag icon
Mas e o amor? O que é senão um monte de gostar? Gostar de falar, gostar de tocar, gostar de cheirar, gostar de ouvir, gostar de olhar. Gostar de se abandonar no outro. O amor não passa de um gostar de muitos verbos ao mesmo tempo.
7%
Flag icon
pareciam eternos de tão juntos.
8%
Flag icon
A loucura começa como a doença, miúda.
9%
Flag icon
Para quem está sozinho depois de ter amado, o fim do dia é muito triste.
36%
Flag icon
Um dia feliz tem mais poder que a tristeza de uma vida inteira.
43%
Flag icon
O amor não é incondicional coisa nenhuma, tem suas fragilidades de matéria orgânica. Estraga, esgarça, rasga, inflama, acaba. E como acaba. É feito gente, depende do que vive.
45%
Flag icon
Nem sempre é bom, nem sempre é ruim. Desconheço a balança que mede isso. É o que é, aceito, rejeito, mas não escolho mais tirar de mim esse amor entranhado, pertence a lugares em mim que não mando mais. Não fico tomando conta, podia ser assim, podia ser assado, medindo com régua o que falta. Não quero viver sem Antônio, me caso todos os dias com ele, acordo e caso, depois faço o café. Tem dia que ele tá chato de doer, largo pra lá, vai ser chato longe de mim e pronto. Ele melhora sozinho, depois piora e torna a melhorar, e a gente vai assim tomando distância e diminuindo distância. Caminhando.
47%
Flag icon
Nunca se esqueceria do quanto era amada.
48%
Flag icon
O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer. Nasceram em um lugar distante, e o acaso não fará com que se cruzem. Um desperdício. Muitos desses encontros destinados a não acontecer poderiam ter sido arrebatadores. Por afinidade, por atração que não se explica, por força das circunstâncias, por químicas ocultas, quem pode saber? Quanto amor se perde nessa falta de sincronia.
48%
Flag icon
preciso uma coincidência qualquer para que o amor se instale. Existe um certo milagre nos encontros. Não é tolo dizer que o amor é sagrado.
50%
Flag icon
Aprendeu que a verdade não tem dono, que é duro demais existir e que ninguém precisa ajudar ninguém a sofrer. O sofrimento vem sozinho, tem pernas, mais cedo ou mais tarde ele aparece; o que a gente tem de buscar é a alegria, essa se esconde delicada na correria dos dias, não se oferece de pronto, quer ser encontrada, surpreendida, amada.
62%
Flag icon
tudo impregnado de abandono.
64%
Flag icon
O sofrimento é certo como a morte e tão inegociável quanto.
74%
Flag icon
O perdão não muda o passado, nunca se esqueça disso, meu filho. O passado é eterno.
95%
Flag icon
A vida dá um jeito de manter a gente vivo mesmo quando a gente morre de dor. Não