Declínio de um homem (Portuguese Edition)
Rate it:
Open Preview
Started reading February 1, 2025
6%
Flag icon
O receio de que a minha noção de felicidade estivesse totalmente em desacordo com a noção de felicidade do resto das pessoas fazia com que, noite após noite, eu me revirasse de um lado para o outro na cama, gemendo, quase a ponto de enlouquecer.
9%
Flag icon
Sempre tremia de medo das demais pessoas e nunca tive sequer uma migalha de autoconfiança em relação às minhas palavras e aos meus atos como ser humano. Guardava minhas angústias em uma pequena caixa dentro do peito e, escondendo com discrição minha tristeza profunda e meu nervosismo, aperfeiçoei-me em ser um personagem excêntrico e brincalhão, permanentemente revestido de um otimismo inocente.
23%
Flag icon
Quão superficial e estúpido é tentar retratar a beleza de algo que achamos belo. Os mestres, por meio de sua percepção subjetiva, criam beleza a partir do nada. Frente a coisas tão horríveis que causam ânsia, eles não escondem seu interesse, e mergulham no prazer da expressão. Em outras palavras, eles não parecem depender das concepções e expectativas de outras pessoas
39%
Flag icon
É que os covardes temem até mesmo a felicidade. Machucam-se com algodão. Podem se ferir com a própria felicidade.
43%
Flag icon
Ela morreu. Eu sobrevivi.