Sobre os felizes (Portuguese Edition)
Rate it:
Open Preview
Read between March 11 - August 10, 2025
10%
Flag icon
Comecei tocando os cílios de Khumba, que fechou os olhos, grata pelo carinho.
10%
Flag icon
Fui orientada a segurar sua tromba pela ponta e ela correspondeu, prendendo suavemente minha mão para darmos um passeio.
10%
Flag icon
Ao final, o cuidador me disse que, se eu ainda encontrasse Khumba no período de 45 anos a partir daquele dia, ela lembraria do meu cheiro e demonstraria isso. Estamos, então, presas por um fio de memória.
13%
Flag icon
saem para trabalhar nos braços da lua e retornam com a coragem do sol. Que não temem o mar, que sabem inventar, que salvam o nosso Mucuripe e que, sobretudo, resistem.
13%
Flag icon
Meu primeiro motivo para ter gatos, portanto, foi amor materno.
19%
Flag icon
mulheres fortes são as que fortalecem umas às outras.
32%
Flag icon
prédios de, no máximo, seis andares. Ele dizia que era a altura ideal para que uma mãe chamasse por seu filho e ele pudesse ouvir, no meio da brincadeira entre as árvores. Nada mais doce, nada mais terno.
39%
Flag icon
O livro termina, mas persiste em nós, porque ele conta histórias com voz de mar.
43%
Flag icon
Escrevi esse texto para ler em voz alta no lançamento do meu livro Sainte Caboche, em Paris. Li enquanto Manassés tocava violão, uma sorte e honra. Os franceses não entenderam nada, mas disseram que é um idioma bonito de se ouvir. Mas os brasileiros que estavam lá, especialmente os cearenses, sentiram saudades no corpo inteiro.
51%
Flag icon
Fico pensando se não deve ser um engenho da natureza para que fechemos mais os olhos cansados e assim tenhamos tempo para enxergar por dentro.
54%
Flag icon
Os períodos sem alegria mostram coisas que a gente não vê quando está feliz.
55%
Flag icon
Usei quinhentas palavras para tentar te responder o que fazer com a tristeza e poderia ter usado só duas: estou contigo.
59%
Flag icon
Só abrimos os olhos enquanto amamos. Seja um gato, um cachorro, um homem, uma mulher, os filhos, os amigos: só o amor nos permite enxergar.
59%
Flag icon
a Beatriz está tentando digerir esse luto e que a Camila foi ver se ele ainda estava no armário. Não está. Nós choramos quase o tempo todo nos lugares vazios.
59%
Flag icon
Vamos levar esse amor pra sempre, pela vida inteira, nas lembranças de um gatinho de olhar tão puro, o nosso monge, nosso caramelo de paz.
64%
Flag icon
A lição número dois me mostrou que é normal nunca saber o que fazer.
64%
Flag icon
Ter filhos é lidar com fases. Quando a gente domina uma delas, vem a seguinte e tudo muda. Parece que a coisa é feita pra gente nunca entender nada mesmo.
67%
Flag icon
“Eu era de facto tão nova que nem sabia que os poemas eram escritos por pessoas, mas julgava que eram consubstanciais ao universo, que eram a respiração das coisas, o nome deste mundo dito por ele próprio.
67%
Flag icon
Pensava também que, se conseguisse ficar completamente imóvel e muda em certos lugares mágicos do jardim, eu conseguiria ouvir um desses poemas que o próprio ar continha em si. No fundo, toda a minha vida tentei escrever esse poema imanente.
68%
Flag icon
a ficção, por melhor que seja, não consegue superar a vida real.
73%
Flag icon
Estar na universidade pública e gratuita nos leva a pensar em muitas coisas. No que há de bom em estar aqui, na obrigação de lutar pela universidade; no papel transformador da arte; na beleza que é ouvir música nos corredores, de compreender porque o mundo precisa dos artistas como espelho do tempo.
95%
Flag icon
Uma das missões da palavra é chegar nos recônditos mais difíceis.