O Médico e o Monstro
Rate it:
Read between March 31 - April 5, 2025
9%
Flag icon
Eu resisto fortemente a fazer perguntas, pois isso é algo que me lembra o Juízo Final. Fazer uma pergunta é como jogar uma pedra. Você se senta tranquilamente no topo de uma colina enquanto a pedra rola, e então ela faz cair outras. E, sem demora, algum pobre coitado, o último que você pensaria, é atingido na cabeça em seu próprio jardim, fazendo a família mudar de nome. Não, meu amigo, essa é uma regra para mim quanto ao destino alheio: quanto mais o assunto se parece com coisa de gente falida, menos questiono.
18%
Flag icon
O fantasma de um pecado antigo, o câncer de alguma vergonha oculta, o castigo que chega em passos mancos e lentos, anos depois, quando a memória esqueceu o erro e o amor próprio já perdoou a culpa.”
34%
Flag icon
Se eu for o líder supremo dos pecadores, também serei o líder dos sofredores.
59%
Flag icon
Compreendi que duas naturezas estavam em eterno combate pelo território da minha consciência e, mesmo que eu pudesse diretamente me associar a uma delas, isso só era possível por ser radicalmente ambas.
59%
Flag icon
A maldição da humanidade foi a união desses dois vermes incongruentes; o fato de que, no agonizante útero da consciência, esses gêmeos de polaridades opostas estão em contínuo combate. Como então eles puderam ser dissociados?
62%
Flag icon
Aos meus olhos, aquela era uma imagem vívida de meu espírito, muito mais expressiva e peculiar do que a imperfeita e dividida face que eu tolamente me acostumara a chamar de minha.
62%
Flag icon
ninguém ousava se aproximar de mim sem uma visível apreensão e receio. E isso se dava, suspeito, porque todos os seres humanos não passam da mesma combinação de bem e mal.