More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Preciso viver e, para isso, nunca vou poder ser aquilo que sei que sou.
Talvez a morte seja o que nos torne iguais. Só que não é. Porque os gays parecem morrer muito mais.
Quem vai me amar se tudo que enxergarem em mim é a chance de eu matá-los?
O amor pode simplesmente acontecer para eles, mas, para nós, não é tão fácil assim. Para nós, é uma batalha. Talvez um dia não seja mais. Talvez um dia o amor seja apenas… amor.
A palavra de quatro letras mais importante da nossa história sempre será AMOR. E é por isso que lutamos. É isso que somos. Amor é o nosso legado.
Quase dá para sentir as contas bancárias ficando mais cheias de dinheiro, as terras sendo destruídas, as pessoas tirando vantagem, o fedor de ganância e morte espalhado no ar como aquelas amostras de perfume que borrifam na entrada da Bloomingdale.
É por isso que as divas, no geral, são populares entre os gays. Porque a gente consegue enxergar o que está escondido atrás da fantasia. Nós sabemos o que é ser uma pessoa por fora e outra por dentro. Nós sabemos.
Pela primeira vez na vida, entendo o que significa ser gay. Não é sobre os sonhos eróticos, sobre as punhetas ou saber imitar sua diva favorita. É sobre a sensação de olhar nos olhos de outra pessoa e ter uma experiência transcendental. É sobre o que eu senti quando realmente enxerguei Reza pela primeira vez. É sobre amor. Como eu poderia parar de lutar por isso?
Mesmo quem quer se libertar das amarras que a religião nos impôs está preso a elas de alguma forma.
Talvez eu nunca tenha um amor, mas posso ter outra coisa, um propósito. Seja como for, o amor seria apenas uma distração. A raiva é muito mais produtiva. Então, faço uma escolha. Escolho a raiva.
Talvez um dia existam duas rainhas do baile, talvez um dia garotas possam levar outras garotas para a festa de formatura, e garotos gays possam entrar no vestiário sem medo. Mas, se ele não mudar, lembre-se de que o ensino médio acaba. E existe outra vida esperando por você, além do arco-íris.
Se usa o nome de Deus para dizer que pessoas criadas por Deus são pecadoras por amarem quem amam, então vou te oferecer um grandessíssimo dedo do meio e te convidar para sentar nele.
Que sexo é uma coisa linda — completa Jimmy. — Que intimidade é uma coisa linda. Se sentir um só com outra pessoa é a razão de estarmos vivos neste mundo. É o que nos conecta com tudo de bom que existe dentro e fora da gente. E isso não pode ser tirado de você. Preze por sua segurança, mas não se tranque em uma prisão. Viva.
Quero dizer para ele que o amor não deveria ser assim. Quero dizer que o amor deveria nos fazer levitar, nos deixar leves. E o nosso é tão pesado, tão cheio de medo.
Conte sua história até que ela esteja costurada no tecido da nossa história. Escreva sobre a alegria e a dor e todo acontecimento e todo artista que inspira você a sonhar. Conte sua história porque, se não contar, ela pode ser apagada. Ninguém pode contá-las por nós.