Kindle Notes & Highlights
Read between
July 30 - August 16, 2025
Todas as realizações originam-se no pensamento. Posteriormente na verbalização até transformar-se em ação.
Pensa no Bem, e ele dominará a tua conduta, contribuindo para a tua perfeita sintonia com a Fonte Geradora.
Seja qual for a provação em que te vejas situado, abre-te a Jesus e a Ele entrega-te em confiança. Ele é o Caminho. Avança, mesmo que destroçado. Ele é a Verdade. Nutre-te com a Sua sabedoria. Ele é a Vida. Aguarda um pouco, na fé, e te adentrarás na Sua plenitude. Matar ou matar-se, nunca!
O amor é o teu caminho, porque procede de Deus, que te criou.
No ser humano brilha a sublime centelha de Deus, que deve ser mantida com os recursos da afetividade superior.
A vida é um maravilhoso milagre do Universo. Ínsita em todas as expressões imagináveis, é Lei de amor funcionando no seu mais profundo significado.
O amor possui dimensão infinita. Quanto mais se distende, mais espaço adquire para crescer.
Todo o bem que faças, utilizando as energias mediúnicas, a ti mesmo fará um grande bem.
Quando se busca o amor, possivelmente não será encontrado em pessoas, lugares ou situações que pareçam propiciatórias. É indispensável descobri-lo em si mesmo, de modo a ampliá-lo no rumo das demais pessoas.
Somente o amor preenche o imenso vazio da alma. Nesse lugar silencioso e solitário do coração, o amor deve inaugurar o seu primado, irradiando-se como soberana luz em todas as direções.
És senhor do teu destino, e ele tem para ti, como ponto de encontro, o infinito.
Todas as experiências no trânsito carnal contribuem para a evolução do ser que está no rumo da plenitude.
Acautela-te do mal através de todo o Bem que possas movimentar.
A dor, porém, não é uma punição. Antes, revela-se um excelente mecanismo da vida a serviço da própria vida.
Uma consciência sem culpa, um caráter reto e um coração afável – eis os fatores necessários para a paz.
As verdadeiras raízes do ser humano encontram-se na vida espiritual de onde todos procedem; portanto, da imortalidade.
Considera-te como és: um permanente aprendiz da vida. Jamais te permitas a petulância de pensar que és um ser especial, catalogado como superior ou portador de uma missão maior do que a dos demais.
Recorre à oração em todos os momentos da vida. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e sem recursos, no êxito e no fracasso, ora confiante na resposta divina.
Deus é a força geratriz do Universo e de tudo quanto existe. Nada, ser algum, jamais poderá alienar-se da Sua misericórdia nem do Seu amor.
Se te encontras desiludido e magoado com os desafios da existência corporal, para um pouco na corrida do desencanto a que te entregas e ouve a música sem par do Evangelho de Jesus.
Se experimentas solidão e desconforto, guarda a confiança em Deus e avança, mesmo que chorando, na expectativa dos reencontros felizes e das alegrias inefáveis.
A fé, em qualquer forma que se apresente, é estímulo de alto significado para uma existência feliz e saudável, portanto, para a contribuição eficaz para a individuação.
A oração é o mecanismo sublime que permite a mudança de onda para campos mais sensíveis e elevados do Cosmo. Orar é ascender na escala vibratória da sinfonia cósmica.
A oração é emanação do pensamento bem-direcionado e rico de conteúdos vibratórios que se expande até sincronizar com as ondas equivalentes, assim estabelecendo o intercâmbio entre a criatura e o Criador.
Atravessando a tua noite escura da alma, ora e confia, trabalha e persevera, porque após a densidade da meia-noite, começa o amanhecer, mesmo sem que notes as luzes que, em breve, dominarão o dia...
O silêncio íntimo, que permite ouvir-se a voz da consciência, é de alta relevância para uma existência feliz, porque permite saber-se o que realmente se deseja produzir e como fazê-lo de maneira excelente.
Onde quer que te encontres e conforme estejas, estás sob o comando de Deus.