Anne de Avonlea (Anne de Green Gables, #2)
Rate it:
Kindle Notes & Highlights
Read between May 2 - May 15, 2022
5%
Flag icon
No entanto, sei que, se já está decidida, vai seguir até o fim. Você sempre foi do tipo de gente que persiste e nunca deixa de terminar o que começou.
5%
Flag icon
O coração de Anne estava determinado a criar a Sociedade para Melhorias em Avonlea. Gilbert Blythe, que lecionaria em White Sands, mas sempre estaria em casa entre sexta-feira à noite e segunda-feira de manhã, também estava entusiasmado com o projeto.
6%
Flag icon
Quanto às “melhorias”, ninguém tinha uma ideia muito clara sobre quais seriam, exceto Anne e Gilbert. Eles haviam conversado muito e planejado tudo, até existir uma Avonlea ideal – pelo menos, em suas mentes.
6%
Flag icon
No início, devemos dar o melhor de nós e nos contentar em progredir aos poucos. Não podemos achar que vamos melhorar tudo de uma só vez. Sem dúvida alguma, é preciso sensibilizar as pessoas antes. Diana não sabia exatamente o que significava “sensibilizar as pessoas”, mas essas palavras soaram bem, e ela sentiu muito orgulho de pertencer a uma sociedade que tinha esse objetivo.
11%
Flag icon
Todas as pessoas têm algo de bom, se soubermos encontrar. É um dever do professor detectar e desenvolver essa qualidade no aluno.
11%
Flag icon
Gilbert e Anne trocaram olhares e sorriram, constrangidos.
20%
Flag icon
Não desejo exatamente contribuir para que as pessoas saibam mais, apesar de achar que essa é a ambição mais nobre; mas eu adoraria fazer com que elas vivessem momentos mais prazerosos, por minha causa, sentissem pequenas alegrias ou tivessem pensamentos felizes, que jamais existiriam, se eu não tivesse nascido. – Acho que você vem cumprindo essa ambição a cada dia – Gilbert afirmou, com admiração. E ele estava certo. Anne era uma filha da luz, por natureza. Quando passava por alguém, deixando um sorriso ou uma palavra, era como se aquilo fosse o brilho de um raio de sol; pelo menos, ...more
21%
Flag icon
Ao escutar isso, Davy subiu no colo de Marilla, ignorando totalmente as rédeas, lançou os braços rechonchudos ao redor de seu pescoço, e lhe deu um abraço bem apertado. – Não acredito que esteja falando sério – disse, dando um beijo estalado e afetuoso na bochecha enrugada de Marilla. – A senhora não parece uma pessoa que chicoteia um garotinho só porque ele não consegue ficar parado. Então não achava terrivelmente difícil ficar quieta, quando estava com minha idade? – Não; eu sempre obedecia quando me mandavam sossegar – Marilla respondeu, tentando falar severamente, embora sentisse o coração ...more
30%
Flag icon
E eu acho – Anne concluiu, dizendo uma verdade fundamental – que sempre amamos mais as pessoas que precisam de nós. Davy precisa imensamente de nós duas.
40%
Flag icon
Os versos e as rimas são somente a aparência exterior do poema, e não o poema realmente, assim como seus babados e suas rendas não são você, Jane. O poema verdadeiro é a alma que está dentro dele... e aquela cena maravilhosa é a alma de um poema não escrito. Não é todo dia que podemos ver uma alma... mesmo que seja a de um poema. – Eu gostaria de saber como é a aparência de uma alma... a alma de uma pessoa – Priscilla falou sonhadoramente. – É como aquilo ali, eu acho – Anne respondeu, apontando para um raio de sol passando entre os galhos de uma bétula. – Só que com outra forma e ...more
47%
Flag icon
A vida pode ser ampla ou estreita, de acordo com o que colocamos nela, e não com o que tiramos dela. Ela pode ser rica e plena aqui... ou em qualquer outro lugar... se soubermos como abrir nossos corações para sua riqueza e plenitude.