More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
odeio que você me proíba de fazer todas as coisas que eu gosto porque preciso carregar nas costas o peso de conseguir uma vida melhor da que você e o pai tiveram.
sentia que realmente pertencia. Todo mundo sempre dizia que eu era forte, que me impunha, que sabia o que queria e corria atrás. Mas toda vez que me olhava no espelho a única coisa que via era uma garota medrosa, que se escondia atrás de atos rebeldes para não ter que lidar com a confusão dentro de casa e de si mesma.
— Não importa se as pessoas vão se decepcionar. Se você não for verdadeira consigo mesma, a vida perde o sentido.
Foi como se, de repente, eu começasse a perceber quão tristes tinham sido os últimos anos da minha vida. Todos os meus medos, minha falta de amor-próprio, a pressão constante de ter que esconder quem eu era do mundo. Mas por que eu deveria esconder?
E imediatamente eu soube que não, não era loucura. Como poderia ser se eu nunca tinha sentido nada tão certo quanto aquele beijo? Como poderia ser se tudo que eu queria naquele momento era parar o tempo e fazer cada segundo durar uma eternidade?
Eu sabia que assim que o momento acabasse, assim que eu me afastasse, eu ia racionalizar aquilo, as inseguranças iam voltar com tudo e toda a leveza daquele sentimento ia se dissipar, mas eu me deixei curtir o beijo, sentindo seus lábios macios contra os meus, e o nó que se revirava na minha barriga, tamanho era meu nervosismo. Meu coração acelerou enlouquecidamente, e eu percebi que aquela era a primeira vez na minha vida que um beijo me provocava tantas sensações boas e desesperadoras ao mesmo tempo.
— Por que você esconderia o que sente, esconderia quem é, só para satisfazer as expectativas dos outros? Expectativas essas, na verdade, que você está supondo que existam. Olhei para o chão, enrolando a ponta da camisa com ainda mais força. — Eu não sei… tenho medo de decepcionar as pessoas. — Ay, a primeira pessoa em quem você deve pensar é você. É quem tá aqui — ela cutucou o meu peito — que deve ser sua prioridade. Se você não se cuida, se não ouve seu corpo, seu coração e sua mente, você adoece. O amor-próprio é o alimento da alma. E ser fiel a si mesma, aos seus sentimentos, é a melhor
...more
Com ela, eu me senti conectada.
Mas tenho uma lembrança vívida de parar ali na beirada da areia, olhando para a espuma do mar se aproximando dos meus pés, e ficar esperando até que me alcançasse, com o coração acelerado.
“Você é generosa demais para brincar comigo. Se os seus sentimentos ainda são como eram em abril, diga-me de uma vez. Minha afeição e meu desejo permanecem inalterados, mas diga uma palavra e me calarei para sempre sobre esse assunto”.
Esses últimos anos da minha vida não têm sido fáceis, mas você tornou tudo melhor. E eu nunca vou esquecer nada que passamos juntas. Se você quiser me procurar, eu estarei aqui te esperando. Mas se você não quiser, eu vou respeitar. E vou sempre te guardar no meu coração. Muito obrigada por ter me salvado de mim. Com amor, Raíssa
Mas você, Ayla… você era real.
nada na minha vida parece tão certo quanto a gente.
Ela sorriu para mim, e eu sorri para ela. Foi aí que percebi que não importava quão difícil as coisas pudessem ser a partir de agora e quais obstáculos e preconceitos eu teria que enfrentar, era por momentos como aquele — por aquela sensação no peito, por aquele sorriso no meu rosto e no rosto da Ayla — que eu sabia que toda a minha luta valeria a pena. Nada no mundo era mais incrível do que a felicidade que eu estava sentindo agora.

