More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Considerando toda a confusão em minha vida, os problemas financeiros e o relacionamento complicado dos meus pais, além do turbilhão de sentimentos dentro de mim, entrar num jogo em que eu podia ser quem eu quisesse, num mundo de fantasia, sem nenhuma dessas questões para me atormentar, era um enorme alívio. Jogar me fazia tirar o peso do mundo das costas
Quantas vezes, afinal, eu não tinha ouvido sobre pais que militavam pelos direitos LGBTQIA+, mas não conseguiram aceitar quando seus filhos assumiram?
As pesquisas dizem que quanto mais tempo você passa decidindo uma coisa, maior a probabilidade de se arrepender.
Eu acredito que o universo ouve a gente quando desejamos alguma coisa com força.
Se tudo aí dentro tá um desastre, às vezes é melhor desabafar do que ficar distribuindo sorrisos falsos. Talvez você se surpreenda com o quanto pode te fazer bem.
Porque você não pode realmente fingir que algo não existe se aí dentro te devora por inteiro.
Não importa se as pessoas vão se decepcionar. Se você não for verdadeira consigo mesma, a vida perde o sentido.
Eu queria me omitir enquanto tantas outras pessoas estavam lá fora, lutando pelo direito de amarem e serem amadas sem medo?
Nada. Só tava pensando aqui como é curioso que eu me sinta tão conectada a você mesmo a gente nunca tendo conversado antes
Era como um feitiço sendo quebrado, como se eu estivesse despertando depois de anos adormecida. Acordada com um beijo.
E imediatamente eu soube que não, não era loucura. Como poderia ser se eu nunca tinha sentido nada tão certo quanto aquele beijo? Como poderia ser se tudo que eu queria naquele momento era parar o tempo e fazer cada segundo durar uma eternidade?
Se eu não tivesse que me assumir, sair do armário, lutar para ser respeitada… Se a cada pessoa que eu gostasse eu não tivesse que passar de novo pelo processo da descoberta, de identificar a sexualidade dela, para só então tentar alguma coisa… Se eu não precisasse passar por nada disso, talvez a vida fosse mais fácil. Mas não seria eu.
Se você não se cuida, se não ouve seu corpo, seu coração e sua mente, você adoece. O amor-próprio é o alimento da alma. E ser fiel a si mesma, aos seus sentimentos, é a melhor forma de semear esse amor.
Se você não se ama, se não aceita quem é de verdade, então vai sempre decepcionar os outros porque nunca vai conseguir se dedicar cem por cento a ninguém. Fingir ser quem você não é consome muita energia. Não vale a pena.
Se você não for verdadeira consigo mesma, a vida perde o sentido. Por que você esconderia o que sente, esconderia quem é, só para satisfazer as expectativas dos outros?
Não me surpreende que o ego do homem hétero cis branco seja tão grande. Ele vem sendo cultivado desde antes do século XVIII!
“Você é generosa demais para brincar comigo. Se os seus sentimentos ainda são como eram em abril, diga-me de uma vez. Minha afeição e meu desejo permanecem inalterados, mas diga uma palavra e me calarei para sempre sobre esse assunto”.
“Deve ser horrível ter que fingir ser outra pessoa pra poder ficar perto de quem você ama. Mas acho que deve ser ainda pior não poder estar perto dela.”
E ali e agora, eu pretendia fazer com que cada segundo ao lado dela valesse a pena.