More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Read between
December 29, 2020 - January 4, 2021
Ela usa a felicidade como se fossem raios do sol, irradiando-a para aquecer aqueles a sua volta.
Mas eu estou sempre sozinha. A essa altura, já deveria estar acostumada, embora não creia que esse seja o tipo de coisa com que uma pessoa se acostume.
É um nome forte – o nome que minha mãe me deu. O nome de uma rainha. Não parece um nome que eu mereça, mas aqui estou, sozinha. Se quiser sobreviver, tenho de ser forte o bastante para passar por isso.
Houzzah, o deus do fogo, nos manteria aquecidas. Suta, a deusa da água, cercaria nossa ilha e nos protegeria. Ozam, o deus do ar, nos manteria saudáveis. Glaidi, a deusa da terra, nos manteria alimentadas.
Se traição fosse uma questão a ser julgada pelos deuses, por que homens como o pai dela e o kaiser ainda estão vivos, enquanto minha mãe e Ampelio estão mortos?
Um monstro não pode fazer também o papel de herói.
“As menores sementes podem gerar as maiores árvores com o cuidado e o tempo suficientes”,
Você é um cordeiro na toca do leão, criança. Está sobrevivendo. Não é o bastante?
Suponho que seja fácil sentir-se à vontade em um mundo no qual você está por cima. É fácil não notar aqueles em cujas costas você pisa para se manter no alto. Eles não são nem vistos.
deusa da terra, Glaidi, sempre detestou o outono, quando suas flores morriam e suas árvores se tornavam esqueléticas. Ela lamentava a perda da cor no mundo, a perda da beleza. Um ano, quando a estação mudou e Glaidi se tornou melancólica e distante, a deusa da água, Suta, animou-a confeccionando uma centena de flores de seda e dando-as de presente para a amiga. Quando Glaidi as viu, ficou tão comovida com a demonstração de amor e beleza que começou a chorar lágrimas de alegria. Uma lágrima caiu em uma das flores de seda e, daquela flor, Belsimia nasceu.
Não são as coisas que fazemos para sobreviver que nos definem.
Talvez eles a tenham ferido, mas, por causa disso, você agora é uma arma mais afiada. E está na hora de atacar.
“Sonhe o sonho de um mundo desconhecido, Onde qualquer coisa pode acontecer. Amanhã você fará de seus sonhos realidade, Mas esta noite me deixe estar neles com você.”
Mas esse é o problema com o se. Uma vez que se começa a usá-lo, não há como parar.

