Princesa das Cinzas (Princesa das Cinzas, #1)
Rate it:
Kindle Notes & Highlights
Read between December 29, 2020 - January 4, 2021
1%
Flag icon
Ela usa a felicidade como se fossem raios do sol, irradiando-a para aquecer aqueles a sua volta.
3%
Flag icon
Mas eu estou sempre sozinha. A essa altura, já deveria estar acostumada, embora não creia que esse seja o tipo de coisa com que uma pessoa se acostume.
6%
Flag icon
É um nome forte – o nome que minha mãe me deu. O nome de uma rainha. Não parece um nome que eu mereça, mas aqui estou, sozinha. Se quiser sobreviver, tenho de ser forte o bastante para passar por isso.
11%
Flag icon
Houzzah, o deus do fogo, nos manteria aquecidas. Suta, a deusa da água, cercaria nossa ilha e nos protegeria. Ozam, o deus do ar, nos manteria saudáveis. Glaidi, a deusa da terra, nos manteria alimentadas.
18%
Flag icon
Se traição fosse uma questão a ser julgada pelos deuses, por que homens como o pai dela e o kaiser ainda estão vivos, enquanto minha mãe e Ampelio estão mortos?
19%
Flag icon
Um monstro não pode fazer também o papel de herói.
24%
Flag icon
“As menores sementes podem gerar as maiores árvores com o cuidado e o tempo suficientes”,
32%
Flag icon
Você é um cordeiro na toca do leão, criança. Está sobrevivendo. Não é o bastante?
59%
Flag icon
Suponho que seja fácil sentir-se à vontade em um mundo no qual você está por cima. É fácil não notar aqueles em cujas costas você pisa para se manter no alto. Eles não são nem vistos.
60%
Flag icon
deusa da terra, Glaidi, sempre detestou o outono, quando suas flores morriam e suas árvores se tornavam esqueléticas. Ela lamentava a perda da cor no mundo, a perda da beleza. Um ano, quando a estação mudou e Glaidi se tornou melancólica e distante, a deusa da água, Suta, animou-a confeccionando uma centena de flores de seda e dando-as de presente para a amiga. Quando Glaidi as viu, ficou tão comovida com a demonstração de amor e beleza que começou a chorar lágrimas de alegria. Uma lágrima caiu em uma das flores de seda e, daquela flor, Belsimia nasceu.
66%
Flag icon
Não são as coisas que fazemos para sobreviver que nos definem.
66%
Flag icon
Talvez eles a tenham ferido, mas, por causa disso, você agora é uma arma mais afiada. E está na hora de atacar.
70%
Flag icon
“Sonhe o sonho de um mundo desconhecido, Onde qualquer coisa pode acontecer. Amanhã você fará de seus sonhos realidade, Mas esta noite me deixe estar neles com você.”
95%
Flag icon
Mas esse é o problema com o se. Uma vez que se começa a usá-lo, não há como parar.