Sem lama não há lotus: A arte de transformar o sofrimento Autor
Rate it:
9%
Flag icon
Animais não humanos sabem instintivamente que parar é a melhor maneira de ser curado.
12%
Flag icon
Quando sentimos solidão e desespero, buscamos encobri-los e fazer de conta que eles não estão ali. Não nos sentimos muito bem internamente; então para esquecer, vamos procurar algo para comer, mesmo que estejamos totalmente sem fome. Comemos na tentativa de nos sentir melhor, porém ficamos viciados em comida, porque estamos tentando encobrir o sofrimento interno, e o verdadeiro problema é deixado de lado. Ou podemos nos tornar viciados em jogos de computador, ou outros tipos de diversão audiovisual.
27%
Flag icon
prática da escuta compassiva, você ouve com apenas um objetivo: dar a outra pessoa a oportunidade de falar à vontade e sofrer menos.
27%
Flag icon
Em vez disso, mantenha o seu verdadeiro propósito e lembre-se: “O meu único objetivo, ouvindo dessa maneira, é ajudar a outra pessoa a sofrer menos. Ela pode estar cheia de percepções erradas, mas não vou interrompê-la. Se eu intervir com a minha opinião sobre as coisas ou corrigi-la, vai se tornar um debate, não a prática da escuta profunda.
43%
Flag icon
caminhamos como zumbis, olhando para os nossos smartphones ou perdidos em pensamentos. Não apreciamos os nossos passos.
45%
Flag icon
Acordando hoje de manhã eu sorrio. Tenho 24 horas para viver. Comprometo-me a vivê-las profundamente e aprender a olhar os seres à minha volta com olhos compassivos .