More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
— O que você fez esse tempo todo? Levou uma eternidade. Eu estava começando a pensar que não era uma pharmakis, afinal. Era uma palavra que eu não conhecia. Era uma palavra que ninguém conhecia, ainda. — Pharmakis— eu disse. Bruxa.
Eu estava bêbada de um jeito que o vinho e o néctar dos salões de meu pai nunca haviam me deixado. Não era à toa que eu fora tão lenta, pensei. Todo esse tempo, tinha sido uma tecelã sem lã, um navio sem o mar. Mas veja agora onde navego.
Leonardo Freire liked this
Acompanhava a biga ardente de meu pai ao longo do céu. Bem? O que tem a dizer para mim? Jogou-me aos corvos, mas no fim eu os prefiro a você.
— Diga-me — eu pedi —, como você sabe que seu pai não tem razão sobre meus venenos? Como sabe que não vou drogá-lo enquanto está sentado aí? — Eu não sei. — E apesar disso ousa ficar? — Eu ouso tudo — ele respondeu. E foi assim que nos tornamos amantes.
Nem Odisseu podia usar palavras contra bruxaria. Ele tinha usado palavras contra a bruxa, em vez disso.
É senso comum que mulheres são criaturas delicadas, flores, ovos, qualquer coisa que possa ser esmagada em um momento de descuido. Se alguma vez acreditei nisso, não acreditava mais.
Leonardo Freire liked this

