Deuses falsos: As promessas vazias do dinheiro, sexo e poder, e a única esperança que realmente importa (Portuguese Edition)
Rate it:
Open Preview
Kindle Notes & Highlights
5%
Flag icon
Deus estava dizendo que o coração humano toma coisas boas, como uma carreira profissional bem-sucedida, o amor, os bens materiais e até a família e os converte em coisas essenciais. Nosso coração as endeusa como o centro de nossa vida, porque, conforme pensamos, elas são capazes de nos dar significado e segurança, proteção e realização, se as alcançarmos.7
6%
Flag icon
Conheci uma mulher que havia experimentado períodos de pobreza na infância. Quando adulta, tornou-se tão ávida por segurança financeira que deixou passar muitos bons relacionamentos em potencial para casar-se com um homem rico que não amava de verdade.
6%
Flag icon
que é o ídolo? Qualquer coisa mais importante que Deus para você, que domine seu coração e sua imaginação mais do que Deus. Qualquer coisa que você busque a fim de receber o que só Deus pode dar.10
21%
Flag icon
Ela começou a procurar nos homens o tipo de afirmação e aceitação profundas que só Deus poderia oferecer.
26%
Flag icon
Nossos temores e esterilidade interiores fazem do amor um narcótico, um modo de nos automedicarmos, e viciados sempre fazem escolhas tolas e destrutivas.
28%
Flag icon
Essa decepção, essa desilusão cósmica se faz presente a vida toda, mas nós a sentimos especialmente nas coisas em que mais apoiamos nossas esperanças.
30%
Flag icon
Se nos comovemos profundamente com a visão do amor dele por nós, nosso coração se afasta de outros pretensos salvadores. Paramos de tentar nos redimir por meio de atividades e relacionamentos, porque já fomos redimidos. Paramos de tentar transformar pessoas em salvadoras, pois temos um Salvador.
34%
Flag icon
Inúmeros escritores e pensadores têm chamado nossa atenção para “a cultura da ganância” que vem corroendo nossa alma e produzido colapso econômico. Entretanto, ninguém imagina que a transformação esteja logo ali. Por quê? Porque é particularmente difícil enxergar a ganância e a avareza em nós mesmos.
36%
Flag icon
Para Jesus, a cobiça não é apenas o amor ao dinheiro, mas a ansiedade excessiva por causa dele.
37%
Flag icon
no entanto, Deus se torna o centro de sua vida, isso destrona e rebaixa o dinheiro. Se sua identidade e segurança estão em Deus, as riquezas não podem controlá-lo por meio da preocupação e do desejo.
41%
Flag icon
A solução para a mesquinhez é a reorientação para a generosidade de Cristo no evangelho, observando como ele derramou sua riqueza por você. Agora, você não precisa se preocupar com dinheiro — a cruz demonstra o cuidado de Deus por você e lhe dá segurança. Você não precisa mais invejar o dinheiro dos outros.
46%
Flag icon
Deveria haver uma sóbria humildade em relação ao quanto uma política pública ou progresso tecnológico é capaz de produzir para solucionar os problemas da raça humana.
49%
Flag icon
Pensou que poderia usar o próprio sucesso para lidar com seus problemas. Não entendia que algumas coisas só Deus pode fazer.
55%
Flag icon
É a tendência consolidada nas sociedades humanas de transformar boas causas políticas em deuses falsos.
63%
Flag icon
Gente que está “no auge” sente-se ávida por atribuir sua posição ao próprio intelecto, astúcia e trabalho duro.
64%
Flag icon
A maior parte das forças que fazem de nós quem somos estão nas mãos de Deus. Não deveríamos nos encher “de orgulho em favor de um contra o outro”, escreveu o apóstolo Paulo. “Pois, quem te faz diferente dos demais? E o que tens que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te orgulhas, como se não o tivesse recebido?” (1Co 4.6,7).
65%
Flag icon
Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer, e estabelece sobre ele o mais humilde dos homens”.
73%
Flag icon
Embora possamos dizer que recorremos a Jesus como nosso exemplo e inspiração, ainda nos voltamos para nós mesmos e para nosso esforço moral para alcançarmos a salvação.
76%
Flag icon
“Pedro, se somos todos salvos somente pela graça — como você pode se sentir superior a alguém? Como pode continuar a ser racial e nacionalmente exclusivista? Aplique o evangelho ao seu coração!”.
78%
Flag icon
todos os cristãos dizem e acreditam que Cristo é seu Salvador, não sua carreira profissional ou riqueza. O que Cristo pensa a nosso respeito é o que importa, não a aprovação humana. É o que dizemos. Mas, embora Jesus seja nosso Salvador em princípio, outras coisas continuam mantendo a posição funcional de salvadores em nosso coração.
78%
Flag icon
Quando um ídolo se apodera de seu coração, ele produz um conjunto de definições falsas de sucesso e fracasso e felicidade e tristeza.
81%
Flag icon
“Seu amor não deveria ser igual ao meu? Não quer deixar seu egocentrismo e sua idolatria e começar a viver para mim e pelos outros?”.
85%
Flag icon
mundo!”. Portanto, todo ser humano necessita de bênção. Todos precisamos da afirmação de uma fonte externa a respeito de nosso valor único. O
89%
Flag icon
Observadores contemporâneos têm notado com frequência que os cristãos modernos são tão materialistas quanto todas as outras pessoas em nossa cultura.
91%
Flag icon
Jesus deve tornar-se mais belo para a sua imaginação, mais atraente para o seu coração, do que seu ídolo.
91%
Flag icon
Alegrar-se é entesourar algo, estimar o valor que ele tem para você, refletir sobre sua beleza e importância até o coração descansar nele e saborear sua doçura. “Alegrar-se” é um modo de adorar a Deus até o coração tornar-se doce e descansado, e até abrir mão de qualquer outra coisa de que pense necessitar.
92%
Flag icon
Pensamos que aprendemos sobre a graça, deixamos nossos ídolos de lado e chegamos a uma situação em que servimos a Deus não pelo que podemos obter dele, mas por quem ele é. Há um sentimento de que passamos a vida inteira pensando termos alcançado o fundo do nosso coração e descobrindo que esse fundo é falso. Cristãos maduros não são pessoas que alcançaram o leito de rocha por completo. Não acredito que isso seja possível nesta vida. Antes, são pessoas que sabem como continuar a perfurar e estão chegando cada vez mais perto.