More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Mas só podemos nos apaixonar sem conhecer por quem nos apaixonamos. O movimento inicial está necessariamente fundamentado na ignorância.
A possibilidade de uma vida amorosa alternativa é um lembrete de que a vida que estamos levando é apenas uma de uma miríade de vidas possíveis: e é talvez a impossibilidade de vivê-las todas que nos enche de tristeza.
de uma vida amorosa alternativa é um lembrete de que a vida que estamos levando é apenas uma de uma miríade de vidas possíveis: e é talvez a impossibilidade de vivê-las todas que nos enche de tristeza.
O desconhecido traz consigo um espelho de todos os nossos mais profundos e inexprimíveis desejos.
O desejo não pode se direcionar indefinidamente para aqueles que conhecemos, pois suas qualidades estão mapeadas e, portanto, falta-lhes o mistério que o desejo exige. Um rosto visto por alguns momentos ou algumas horas para então desaparecer para sempre é o catalisador necessário de sonhos que não podem ser formulados, um desejo que parece tão indefinível quanto é insaciável.
Tendemos a nos apegar a uma noção fixa das emoções, como se existisse uma linha entre amar e não amar que pudesse ser cruzada somente duas vezes, no início e no fim de um relacionamento, em vez de transposta minuto a minuto.