More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Read between
September 25 - October 16, 2020
Os professores de Oxford transformavam o passado em história bem-acabada, com início, meio e fim. Tudo parecia lógico, inevitável. As histórias que eles narravam me fisgaram e pronto.
A história só se torna um desafio quando se faz menos ordenada. Toda vez que pego um livro ou um documento do passado, eu me confronto com personagens que viveram centenas de anos atrás. Pessoas com segredos e obsessões, com coisas que não querem ou não podem revelar. Meu trabalho consiste em descobrir essas coisas.
Tudo o que se tem que fazer é ser um bom ouvinte. Na verdade ninguém gosta de guardar segredos, nem os mortos. As pessoas deixam pistas por todos os lados e, se você presta atenção, consegue juntá-las.
Na realidade a magia nunca foi deixada totalmente de lado. A magia ficou esperando até que o mundo se desencantasse com a ciência e retornasse para ela.
Magia é desejo tornado real.
A razão pela qual você está aqui... a razão pela qual todos nós estamos aqui... isso realmente o consome – falei lentamente. – Comprovei isso em cada página do livro de Darwin. Ele fixou os olhos no vinho. – É a única pergunta que vale a pena perguntar.
“Venha a mim de coração aberto. Não me rejeite só porque sou escura e sombria. O fogo e o sol me alteraram. Os mares me cingiram. A terra tem sido corrompida devido ao meu trabalho. A noite tombou sobre a terra quando afundei nas profundezas lodosas, e minha substância se ocultou.” A Rainha Lua tinha uma estrela na palma da mão estendida. “Chamei por você das profundezas da água, e das profundezas da terra chamarei por todo aquele que passar por mim.” Continuei a leitura. “Observe-me. Olhe-me. E se encontrar alguém que se assemelhe a mim, a este darei a estrela da manhã.”