More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Não mimporto muito em ser famoso. Só quero ser esperto como as outras peçoas para poder ter amigus que gostam de mim.
Se você é intelijente você podi ter muitos amigos pra conversar e você nunca fica solitário sosinho o tempo todo.
Tal vez eles não mi mandassem em bora mais se enxergassem como fiquei intelijente.
Muinta jente ri de mim e eles são meus amigos e a gente si diverte.
Ele realmente deu uma de Charlie Gordon aquela vez. Eu não sei por que disem isso mas eles sempre riem e eu riu também.
Eles riam muito mais alto quando eu caía, e eu ria junto porque era muito engraçado. Mas, na última vez que aconteceu, eu não ri. Eu me levantei, e Joe me empurrou de volta no chão. Então eu vi a expressão no rosto de Joe e me deu uma sensação engraçada no estômago.
O que Frank disse me lembrou. Aquilo foi a mesma coisa que aconteceu no Halloran’s. E era isso que Joe e o resto deles estavam fazendo. Rindo de mim. E as crianças brincando de esconde-esconde estavam me enganando e estavam rindo de mim também. As pessoas na festa eram um bando de vultos, todos me desprezando e rindo de mim.
Agora sei o significado de dizer “dar uma de Charlie Gordon”.
Quanto mais inteligente você se tornar, mais problemas você terá, Charlie. Seu crescimento intelectual vai ultrapassar seu crescimento emocional. E acho que você observará que, ao progredir, haverá muitas coisas sobre as quais você vai querer falar comigo. Eu só quero que se lembre de que este é o lugar para vir quando precisar de ajuda.
Agora entendo que um dos motivos importantes para ir à universidade e obter uma educação é aprender que as coisas em que você acreditou a vida toda não são verdade, e nada é o que parece ser.
Estava tudo bem enquanto eles pudessem rir de mim e parecer inteligentes à minha custa, mas agora eles se sentiam inferiores ao imbecil. Comecei a ver que, por meio do meu surpreendente crescimento, eu os fiz encolher e enfatizei suas inadequações. Eu os havia traído, e eles me odiavam por isso.
Antes, riam de mim, desprezando-me por minha ignorância e estupidez; agora, eles me odiavam por meu conhecimento e compreensão.
Eu me pergunto o que aconteceria se colocassem Algernon de volta na gaiola grande com alguns dos outros ratos. Eles se voltariam contra ele?












































