More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
os seguidores de Cristo preferem dizer que não há outro Deus além do Deus deles, e não que eles não devem ter outro Deus além do Deus deles; que ele sozinho fez o mundo e que sozinho o governa, sozinho fez as estrelas e toda a criação.
o que molda o mundo e toda a realidade é aquilo em que a humanidade acredita.
Ela era uma garota novamente, mas não estava, agora, assustada e esquivando-se do homem que era seu marido e a quem deveria de algum modo agradar. Era uma garota novamente, sem o embaraço infantil de sua meninice real, e gostava disso.
mas eu lhes digo que ambos servem os Grandes acima de nós, qualquer que seja o nome que lhes deem. E sabedoria é sabedoria, seja ela como for.
Aqui na Terra, não conseguimos ver isso, mas, quando nos livrarmos deste corpo, saberemos mais, e saberemos que nossas diferenças não fazem nenhuma diferença para Deus.
Ilha Sagrada que a morte nada mais era do que um portal para um novo nascimento, não entendia isso; por que um cristão sentia tanto medo e estremecimento ao ir para sua paz eterna?
Se encostar a mão em mim, o risco será seu, Gorlois, pois lhe ensinarei que uma filha da Ilha Sagrada não é serva nem escrava de nenhum homem!
“Morgan” não era um nome, mas o título de uma sacerdotisa, que significava apenas “mulher vinda do mar”,
todos os ensinamentos iniciais sobre os Mistérios, que pensou ter esquecido, haviam adquirido novos significados e profundidade em sua mente.
e se perguntava se sua vida toda seria gasta na redenção de um pecado cometido apenas de modo semiconsciente.
Não aceitaria que a filha fosse criada para sentir vergonha da própria feminilidade.
achou o espelho de prata. Então, desceu à cozinha para pedir às serviçais que acendessem o fogo em seu quarto.
Ela jogou o junípero no fogo e, quando a fumaça subiu, prendeu o ramo de aveleira na testa. Colocou a fruta e as flores diante do fogo, levou o sal e o óleo ao peito, deu uma mordida no pão e um gole no vinho, e então, tremendo, arrumou o espelho de prata de modo que a luz do fogo brilhasse nele e, do barril que era mantido para lavar os cabelos das mulheres, derramou água limpa da chuva na superfície do espelho.
as mulheres levam o sangue de suas mães, e tem sido assim desde o tempo de Eva. O que está nas mulheres, que são cheias de pecado, não pode ser sufocado por uma menina, mas os filhos levam o sangue dos pais, assim como Cristo foi feito à semelhança de Deus, seu pai.
No sono, a alma deixava o corpo e ia para a terra dos sonhos, onde tudo era ilusão e desvario, e às vezes, para os que foram treinados como druidas, ao país da verdade,
haviam dito a ela que, ao deixar o corpo, não se pode nunca olhar para trás, pois ele puxa a alma de volta.
sabendo que as leis curiosas do mundo em que estava agora faziam com que isso fosse impossível, pois nesse corpo ela não tinha ligação com Uther.
A forma escura que havia proibido que seguisse pela estrada estava de pé no canto do quarto, e agora Igraine podia ver seu rosto: era a Anciã da Morte, que guarda as portas do proibido, e agora a puniria…
Apenas Igraine sabia que sua doença era mais que isso, era a punição por tentar encantos muito além de suas forças, então corpo e espírito se esgotavam de modo quase fatal.
“Você nasceu do povo das fadas. Por que não pinta o rosto de azul e usa peles de cervo, Morgana das Fadas?”.
um padre ficará zangado se você mentir para ele, e vai dizer que é o Deus dele que está zangado. Mas o Grande Criador tem coisas melhores para fazer do que zangar-se com jovens, e isso é uma questão para a sua própria consciência. Confie em mim, Morgana. Nunca diga ao padre Columba nada além do necessário, mas sempre acredite no que a Visão disser a você, pois ela vem diretamente da Deusa.
estavam presentes ali os quatro elementos: fogo, em sua lanterna; água, da qual havia bebido; terra, na qual pisava; e, enquanto invocava os poderes do ar, ela viu, como sempre via nessa invocação, uma brisa encrespar a superfície do lago.
Mas uma dieta sem carne animal produz um alto nível de consciência, que deve ter enquanto aprende a usar a Visão e a controlar seus poderes mágicos, em vez de deixar que a controlem. Como os druidas no início de suas preparações, a sacerdotisa come apenas pão e frutas, e às vezes um pouco de peixe do lago, e bebe apenas água do poço.
Deus é chamado por muitos nomes, mas é Um em todo lugar; assim, quando você reza para Maria, Mãe de Jesus, reza, sem saber, para a Mãe do Mundo em uma de suas muitas formas. O Deus dos padres e o Grande Uno dos druidas são o mesmo, e é por isso que o Merlim às vezes toma seu lugar ao lado dos conselheiros cristãos do Grande Rei; ele sabe, mesmo que os outros não entendam, que Deus é Um.
E então a marca da lua crescente foi colocada entre as minhas sobrancelhas pelas mãos da própria Deusa… Mas isso é um Mistério sobre o qual é proibido escrever. Os que sentiram a testa
Nunca pensei que recato tivesse muito a ver com pernas à mostra para escalar… Decerto os homens sabem que as mulheres têm pernas como as deles. Não pode ser uma ofensa tão grande ao recato ver o que eles podem imaginar. Sei que alguns padres cristãos dizem isso, mas eles parecem pensar que o corpo humano é obra de algum demônio, e não de Deus, e que ninguém poderia ver o corpo de uma mulher sem entrar em furor para possuí-lo.
Um druida em treinamento precisa ser um bardo antes de ser sacerdote, pois a música é uma das chaves para as leis do universo.
Traçou no veludo vermelho os símbolos dos elementos mágicos, da terra, do ar, da água e do fogo, depois a figura do cálice de bordas baixas à sua frente, no qual visões se moviam e se entrelaçavam, indo e vindo da escuridão: o bastão e o prato de terra, a serpente da cura, as asas da sabedoria e a espada flamejante do poder…
Sou dedicado à crença de que é vontade de Deus que todos os homens devam se esforçar para adquirir sabedoria por si mesmos, e não procurando respostas com outra pessoa. Bebês talvez precisem ter sua comida mastigada para eles por uma ama, mas homens podem se abeberar e se alimentar da sabedoria sozinhos.
parte da sabedoria dos druidas se baseia em dizer que Deus, que está além de tudo, não pode ser venerado em qualquer morada feita por mãos humanas, apenas sob o céu dele. E ainda assim vocês constroem igrejas e as adornam ricamente com ouro e prata. Portanto, onde está o mal em beber das fontes sagradas
As mulheres tinham de ter um cuidado especial em fazer a vontade de Deus porque fora por meio de uma mulher que a humanidade havia caído no pecado original, e cada uma deveria ter consciência de que era sua tarefa se redimir daquele pecado original no Éden. Nenhuma delas poderia ser realmente boa a não ser Maria, a Mãe de Cristo. Todas as outras eram más, jamais haviam tido a chance de ser qualquer coisa além de más. Essa era a punição por ser como Eva, pecadora, cheia de raiva e rebeldia contra a vontade de Deus.
Vocês cristãos gostam demais da palavra “impróprio”, especialmente quando se trata de mulheres. Se música é uma coisa maligna, então ela também o é para os homens; mas, se é benéfica, as mulheres não deveriam fazer tudo o que fosse possível de coisas boas para compensar seu suposto pecado no início do mundo?

