More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
“O tempo perdido não se torna tão evidente quanto um material desperdiçado, caído no chão”.
Todos os dias contam muito. Toda decisão faz a diferença. Pequenas escolhas são relevantes porque estabelecem um precedente para o resto de nossas vidas.
O sistema ou método utilizado na produção de um produto ou serviço importa, e muito.
Quando adiamos tarefas importantes, é possível notar um condicionamento mental padrão que nos leva a pensar que haverá mais tempo e melhores condições de execução no dia seguinte.
Não, você não fará um trabalho melhor esperando, ou seja, procrastinando tarefas tidas como importantes.
Ressalte-se, a procrastinação é, em última análise, a ausência de progresso.
Trata-se de um ciclo que retroalimenta a perda de motivação, dificuldade na tomada de decisões e improdutividade pessoal.
Não existe satisfação real.
Por razões evolutivas, nosso cérebro valoriza mais as recompensas imediatas do que as recompensas de longo prazo.
O seu cérebro valoriza os benefícios em longo prazo, quando é forçado a pensar no futuro (amanhã), mas valoriza a gratificação imediata, quando se trata do momento presente (hoje).
O ensaio mental é uma interpretação de um papel em sua imaginação. É comprovado cientificamente que quanto mais você se imagina realizando o comportamento desejado (ou indesejado!), o mais provável é que você realmente execute esse comportamento.
Você passa a aceitar que, dada a sua história, maturidade e circunstâncias – o que realmente você fez foi a única coisa que poderia ter sido feita.
"O que eu poderia ter feito diferente para obter o resultado que eu estava procurando?''
Aceite o que aconteceu e reconheça que agora você está pronto (a) para explorar novas opções.
“Se eu pudesse fazer isso novamente, como eu faria agora, dada a nova sabedoria que eu adquiri?”
Haja vista, as pessoas que mais alcançam o sucesso são aquelas que reconhecem o locus de controle interno – elas entendem que têm o poder e a responsabilidade de superar os desafios e melhorar a sua saúde.
O procrastinador é como um viciado em cigarros. Ele precisa se abster do comportamento prejudicial até se habituar ao novo modo de agir. As soluções não são rápidas.
A procrastinação é geralmente um comportamento desenvolvido ao curso de um longo período de tempo, mesmo que você não tenha conseguido perceber esse processo abstrato.

