More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Vai entender que o amor só dura quando não somos fiéis às suas sedutoras ambições iniciais e que, para ter um relacionamento duradouro, precisará abrir mão dos sentimentos que desde o início o levaram a amar. Precisará aprender que o amor é mais habilidade do que entusiasmo.
O ponto de vista libertino nega qualquer vínculo inerente ou lógico entre amar uma pessoa e precisar ser sexualmente leal a ela de maneira infalível. Considera que pode ser natural, e até saudável, que os parceiros de um casal eventualmente transem com estranhos pelos quais não nutrem particular afeição, mas por quem se sentem atraídos. O sexo nem sempre precisa estar atrelado ao amor.
Para Rabih, não resta alternativa senão mentir para sempre sobre o que aconteceu em Berlim. E ele tem que fazer isso porque sabe que dizer a verdade significaria uma mentira de ordem ainda maior: a crença profundamente equivocada de que não ama mais Kirsten, ou então de que não merece mais confiança em nenhuma área da vida. A verdade pode distorcer o relacionamento muito mais que uma inverdade.

