More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
O ensino médio tem sido meu inferno particular pelos últimos dois anos e meio.
Não estou dizendo que me acostumei. Ninguém se acostuma com lembretes diários de que você é uma bola de demolição. Só me acostumei a fingir que não é comigo.
As pessoas me amam na internet (543 seguidores no Twitter e contando). Mas quando se trata de socializar na vida real, sou um grande fracassado.
Está com fones de ouvido e concentrado em um livro. Me pergunto se ele realmente escuta música enquanto lê ou se é do tipo que coloca os fones pra não ser interrompido. Se a resposta certa for a segunda opção, eu não culpo o Caio do 57. Porque sempre faço o mesmo.
Você é forte. E não tem problema nenhum em ser gordo. Sei que é inapropriado te dizer isso, porque sou sua professora e tenho cinquenta e seis anos, mas até que você é bem gato”.
Eu não entendia direito o que estava sentindo, mas sei que com doze anos comecei a entrar na piscina sempre vestindo uma camiseta. E depois dos treze, nunca mais entrei na piscina.
E Caio foi a primeira pessoa que eu quis beijar. Estar apaixonado pelo Caio é ridículo de tão óbvio.
virando de lado e imaginando como eu seria se fosse magro.
— Menino, você nem sonha em falar pra Sandra que comeu batata frita aqui em casa! Capaz de ela nunca mais te deixar voltar — minha mãe diz, cheia de risadinhas.
No tempo que levei para lavar três pratos, consegui fazer uma lista com cinquenta e quatro desastres que eu posso causar dormindo no mesmo quarto que ele.
Mas, ainda assim, eu não queria que Caio dormisse na sala. Queria ele do meu lado. Principalmente usando ESSE PIJAMA.
Eu sou uma vergonha.
Eu nunca vi alguém continuar bonito enquanto dorme.
Sou oficialmente a pior companhia do mundo.
Fico imaginando como deve ser andar de mãos dadas com alguém na rua.
(ninguém é perfeito).
Caio me deixou três palavras e uma piscadinha, e eu não consigo parar de sorrir.
Porque eles dois são, oficialmente, as minhas pessoas favoritas no mundo.
Lipe, o mundo inteiro é seu. Com amor, Thereza
Eu gosto de garotos que são claramente gays porque eu sou claramente gay e sonho com alguém que possa ser claramente gay junto comigo. O tipo hétero não me atrai muito (com algumas exceções, por exemplo: Hugh Jackman).
Conversar com o Caio é a coisa mais fácil do mundo!
Conversar com o Caio é a coisa mais difícil do mundo.
Quando você afirma uma coisa, por mais que ela esteja clara pra todo mundo, ela se torna real.
Caio. De. Sunga.
— Alguma criança esqueceu aqui. Estou cuidando dele por enquanto. Ele se chama Harry — Caio responde. — Potter? — eu pergunto. — Styles — ele responde imitando uma dancinha do One Direction, e eu dou uma risada.
Quem eu quero que me chame de Vida e me ame baixinho está brincando com um flamingo inflável chamado Harry Styles e provavelmente nem percebeu tudo que acabou de acontecer aqui.
Um dia você aprende a gostar mais de quem você é, e isso vai refletir em como as outras pessoas vão te enxergar. Gente babaca vai existir para sempre, mas a gente aprende a resistir. E isso é o mais importante. Não abaixar a cabeça e lutar pelo que você acredita. Lutar pelo direito de poder casar com quem você ama, pelo direito de ter seu corpo respeitado independente de como ele é ou do que você está vestindo. Lutar pelo
direito de andar na rua sem ser atacada pela cor da sua pele.
Porque Caio e eu estamos de mãos dadas.
— Meu casal favorito é a gente —
Acho que eu sempre me mantive tão ocupado tentando não ficar mal, que eu acabei esquecendo de tentar ficar bem.
Se um dia eu tiver filhos (ou gatos), a gente vai ter quarta musical pra sempre!
Eu gosto de ser tocado quando estou a fim de ser tocado. Sempre tratei meu corpo como uma granada prestes a explodir. Ninguém queria chegar perto e, mesmo se um dia alguém quisesse, seria melhor não encostar. Mas meu corpo não é uma bomba.
Existem alguns tipos de felicidade que são óbvios como uma placa de neon piscando em cima da cabeça da gente. — Na minha placa de neon deve estar escrito o seu nome — Caio diz, e nós dois caímos num silêncio confortável.
(que, por sinal, acaba de virar meu lugar favorito para ser beijado).
— Eu só estava querendo ser fofo, me deixa em paz! — Caio responde, jogando água no meu rosto.
15. Eu gosto de piscina. Por muito tempo fingi que não gostava porque tinha vergonha do meu corpo. Mas hoje, flutuando ao lado do Caio e observando a lua lá no alto, entendo o que me faz feliz quando estou na água. Aqui dentro, eu me sinto leve.

