Alice: edição comentada e ilustrada: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do espelho (Clássicos Zahar)
Rate it:
Open Preview
3%
Flag icon
Mais de um crítico comentou as semelhanças entre O processo de Kafka e o julgamento do Valete de Copas; entre O castelo de Kafka e um jogo de xadrez em que peças vivas ignoram o plano do jogo e não têm como saber se estão se movendo por vontade própria ou sendo empurradas por dedos invisíveis.
Majenta liked this
12%
Flag icon
“Quem é você?” perguntou a Lagarta. Não era um começo de conversa muito animador. Alice respondeu, meio encabulada: “Eu... eu mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então.”
Majenta liked this
14%
Flag icon
“Como faço para entrar?” Alice perguntou de novo, mais alto. “Mas, afinal, você deve entrar?” disse o Lacaio. “Esta é a primeira pergunta.”
15%
Flag icon
“Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?” “Depende bastante de para onde quer ir”, respondeu o Gato. “Não me importa muito para onde”, disse Alice. “Então não importa que caminho tome”, disse o Gato.7
15%
Flag icon
“Oh! É inevitável”, disse o Gato; “somos todos loucos aqui. Eu sou louco. Você é louca.”
20%
Flag icon
‘Quanto mais eu ganho, mais você perde’.”7
20%
Flag icon
‘Nunca imagine que você mesma não é outra coisa senão o que poderia parecer a outros do que o que você fosse ou poderia ter sido não fosse senão o que você tivesse sido teria parecido a eles ser de outra maneira’.”
31%
Flag icon
“É uma partida de xadrez fabulosa que está sendo jogada... no mundo todo...
32%
Flag icon
“Pois aqui, como vê, você tem de correr o mais que pode para continuar no mesmo lugar.12
43%
Flag icon
Capturandam!”
Erwin Maack
Bandersnatch
84%
Flag icon
[Somos] incapazes de conhecimento certo ou de ignorância absoluta. Flutuamos num meio de vasta extensão, sempre derivando de maneira incerta, soprados para cá e para lá; sempre que pensamos que temos um ponto fixo a que nos segurar e firmar, ele se move e nos deixa para trás; se o seguimos, ele não se deixa agarrar, escapole, e foge eternamente à nossa frente.