More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
O nome Isolde Ophelia Goodnight prometia, de fato, uma vida de tragédias.
Porque o nome Isolde Ophelia Goodnight também sugeria romance.
Izzy dizia para si mesma que seu corpo também cresceria – não só o seu nariz – e que seu cabelo revolto, um dia, iria se acalmar.
Ela não cresceu mais que o nariz e o cabelo não se acalmou. O patinho feio não se transformou em cisne naquela casa.
Existem coisas na natureza cuja beleza vem de sua estrutura delicada e simetria perfeita – flores, conchas marinhas, asas de borboleta –, e existem as coisas que são lindas por seu poder natural e por sua recusa em serem dominadas, como montanhas cobertas de neve, nuvens de tempestade, leões descabelados com dentes afiados. Aquele homem diante dela? Ele pertencia, sem nenhuma dúvida, à segunda categoria. Assim como o lobo sentado aos pés dele.
Às vezes ele se perguntava se todas as mulheres seriam advogadas, e dominavam um extenso Código de Direito Romântico, que escondiam obstinadamente dos homens.
Nos últimos dias ele tinha providenciado para ela uma acompanhante, cobertores, um aquecedor a brasa e uma escrivaninha. O que mais seria necessário para fazê-la continuar em seu maldito quarto até uma hora decente da manhã? Um cadeado, aparentemente.
É como se você fosse um galo que cacareja palavrões.” “Ah, galo não sei... mas que tem um pinto acordado nesse ninho, isso tem”, ele resmungou.
“Mas é disso que eu mais gosto, sabe”, ela disse. “Ninguém nunca fala assim comigo. Você é tão rude e obsceno. Eu... eu sei que é absurdo, mas não consigo evitar. Eu acho isso perversamente encantador.”
Muito bem, então. Ele podia lhe dar isso. “Escute. Quando um homem acorda, ele sente desejo. Ele acorda duro, rude e dolorido de desejo.” Ele se mexeu, pressionando sua imensa ereção no quadril dela. “Está sentindo isso?” “Sim.” Ela arfou. “Ele quer entrar em você”, disse Ransom. “Em... em mim.” “Isso. Em você. Duro, fundo, rápido e por completo. Agora não me acorde mais a esta hora, a menos que tenha encontrado a réplica perfeita para isso.”
“É claro que você não a merece. Nenhum homem merece uma mulher como ela. É preciso penhorar a alma para conquistá-la e passar o resto da vida pagando os juros.”
“Izzy, meu coração...” Ele tocou carinhosamente o cabelo dela, espalhado sobre o travesseiro. “Pela manhã, você me faz uma panqueca?”
“Eu já não consigo mais julgar a aparência da beleza”, ele disse. “Mas eu conheço o som dela. Ela soa como o fluxo de um rio de mel doce e silvestre. A beleza cheira a alecrim e tem sabor de néctar. A beleza espirra como um esquilo.”

